BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Em derrota na estreia, Ricardo Gareca destaca apoio e presença da torcida peruana contra a Dinamarca

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Saransk, RUS, 16 de junho de 2018

De volta a uma disputa de Copa do Mundo depois de 36 anos, o Peru teve a missão de encarar a Dinamarca, que assim como os peruanos, estão no Mundial da Rússia após passar pela repescagem. Apesar da grande festa, os sul-americanos não conseguiram o triunfo, mesmo apresentando certa superioridade técnica, e deixaram a cidade de Saransk (RUS) com a derrota por 1 a 0, gol de Yurary. Já Ricardo Gareca, técnico do Peru, valorizou a presença e o apoio da torcida peruana em solo russo.

Mas, a história daquela inédita partida em Copas do Mundo poderia ter sido escrita de uma forma diferente. Isso porque, o árbitro de vídeo entrou em campo novamente ao assinalar uma penalidade a favor dos peruanos nos minutos finais do primeiro tempo. Christian Cueva, meia do São Paulo, foi derrubado na área no lance do pênalti e se encarregou de fazer a cobrança. No entanto, o camisa 8 do Peru mandou longe do gol e manteve o placar em 0 a 0.

Na volta do intervalo, a Dinamarca voltou mais disposta e em uma jogada de contra-ataque definiu o jogo com um gol de Yurary. Entretanto, o técnico Ricardo Gareca preferiu valorizar a qualidade técnica da Dinamarca naquele duelo, além de elogiar o apoio e a presença da torcida peruana em solo russo. De acordo com ele, esses são aspectos que aumentam a responsabilidade da seleção do Peru diante dos próximos adversários nesta edição da Copa do Mundo da Rússia.

“Estávamos jogando contra a Dinamarca, que é realmente um ótimo time. Houve uma ótima atmosfera no estádio e isso significa que teremos que nos apresentar bem nos jogos. Sabíamos que teríamos um grande apoio, mas não achamos que muitas pessoas iriam viajar tão longe”, declarou o técnico Ricardo Gareca, que antes de assumir a seleção do Peru comandou o Palmeiras.

Na 4ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, o Peru encara nesta quinta-feira, 21, ás 12h, no estádio Central, em Ecaterimburgo (RUS), na Rússia, a França, 1ª colocada na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_