BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Gernot Rohr critica atuação da Nigéria em derrota para a Croácia na estreia da Copa do Mundo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Kaliningrad, RUS, 16 de junho de 2018

A derrota por 2 a 0 para a Croácia não foi o resultado esperado pelo técnico alemão Gernot Rohr para a seleção da Nigéria na estreia da Copa do Mundo da Rússia. O comandante da seleção africana reprovou a atuação de seus comandados na partida que marcou o ponta-pé inicial dos nigerianos na competição. O próximo desafio dos Águias na Copa está marcado para a próxima sexta-feira, 22, diante da Islândia, que empatou em 1 a 1 com a Argentina.

O primeiro gol da seleção de camisa quadriculada saiu em um lance de jogada de bola parada. Escanteio pela direita, bola alçada na área, desvio do atacante Kramaric, que contou com a colaboração do zagueiro Etebo para que o placar fosse aberto a favor dos croatas. Na segunda etapa, novamente após cobrança de escanteio, o volante Ekong abraçou o atacante Mario Mandzukic e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luka Modric, meia do Real Madrid (ESP), aumentou o placar.

Já o técnico alemão Gernot Rohr não aprovou o desempenho dos Águias na estreia do Mundial, e ressalta a superioridade da Croácia naquele confronto. No entanto, ele fez questão de destacar a juventude de sua equipe, que com média de 25 anos é a mais jovem do campeonato, e afirma que seus comandados estão em processo de aprendizado, além de reforçar a expectativa de melhoria no duelo contra a Islândia.

“Estamos muito desapontados por termos perdido este jogo. A Croácia foi o melhor time. Poderíamos ter voltado no segundo tempo depois de termos começado muito bem antes da penalidade contra nós. Somos um time jovem, estamos aprendendo e espero que no próximo jogo contra a Islândia façamos um jogo muito melhor”, explicou o técnico alemão da Nigéria, Gernot Rohr.

Na 4ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Nigéria encara nesta sexta-feira, 22, ás 12h, no estádio de Volgogrado, em Volgogrado (RUS), na Rússia, a Islândia, 3ª colocada na chave com 1 ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_