BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Mesmo com derrota na estreia, Oscar Ramirez’s acredita na classificação da Costa Rica

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 17 de junho de 2018

Grata surpresa na Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, a missão da Costa Rica na Rússia não é das mais fáceis. Isso por que a seleção do técnico Oscar Ramirez’s começou sua campanha na atual edição do Mundial com derrota por 1 a 0 frente a Sérvia, gol do experiente atacante Aleksandar Kolarov. Na sequência da competição, os costarriquenhos tem pela frente a Seleção Brasileira e a Suiça. No entanto, Ramirez’s entende que é possível surpreender e conseguir a classificação.

“Iremos jogar contra o segundo e sexto colocados no ranking da FIFA [Federación Internacional de Fútbol Asociación]. Vai ser difícil, mas acabei de dizer ao meu time: ‘Isso não acabou'”. Tentamos executar nosso plano, mas eles conseguiu marcar em uma bola parada. O que você pode fazer?”, explicou o técnico da Costa Rica, Oscar Ramirez’s.

Em solo brasileiro, a Costa Rica encerrou sua campanha naquela Copa do Mundo na fase quartas de final. Sua campanha foi composta por 2 vitórias, 3 empates, 5 gols marcados e outros 2 sofridos. Apesar do revés no jogo de estreia, Ramirez’s ressalta o equilibrio entre as equipes, mas lamentou a baixa eficiência do ataque costarriquenho. Entretanto, o mesmo afirmou que o planejamento estratégico foi cumprido pelos atletas.

“Acho que foi uma partida acirrada. Deveríamos ter aproveitado nossas oportunidades como eles fizeram. Tivemos o nosso plano tático em vigor e com os submarinos, tentamos atacá-los nas laterais”, encerrou.

Na 4ª colocação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Costa Rica encara nesta sexta-feira, 22, ás 09h, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS), na Rússia, a Seleção Brasileira, que faz sua estreia no Mundial neste domingo, 17, contra a Suíça. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_