Da Redação
Belém, PA, 17 de junho de 2018
O Remo, do técnico Artur Oliveira, encara o Atlético-AC, do técnico Álvaro Miguéis, na segunda-feira (18/6), às 19 horas (horário de Rondônia), no Estádio do Mangueirão, em Belém, capital paraense, em jogo válido pela 10ª rodada, a primeira do segundo turno, do Campeonato Brasileiro Série C.
O duelo será o sexto confronto oficial entre as equipes, com retrospecto favorável ao time paraense, que nunca perdeu para o Galo Carijó com mandante. Foram duas vitórias do Leão Azul, dois empates e um triunfo dos atleticanos.
Na rodada passada, os remistas perderam para o Náutico por 3 a 2, fora de casa, enquanto o time acreano venceu, em casa, o ABC-RN por 3 a 0.
Enquanto que o Remo têm a segunda pior campanha da competição, o Galo Carijó é o melhor time da Série C. O vexame do time paraense só não é o maior porque supera o Joinville-SC, o lanterna do Grupo B, no saldo de gols -5 contra -11.
No momento, o time azulino do Pará segura lanterna do Grupo A, com sete pontos (duas vitórias, um empate e seis derrotas), a três pontos do Náutico, primeiro fora da zona de rebaixamento. A última vitória do Leão foi sobre o Botafogo-PB, fora de casa, por 3 a 1, gols de Mimica, Jayme e Gabriel Lima. Desde então, foram mais quatro jogos e quatro derrotas.
Já a equipe acreana, que está há três jogos sem perder (duas vitórias e um empate), aparece na liderança da chave, com 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas), três pontos de vantagem sobre o Confiança-SE, segundo colocado.
No primeiro turno, com gol do atacante Eduardo, aos 41 minutos do primeiro tempo, o Galo Carijó venceu o Remo por 1 a 0, na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana, jogo válido pela primeira rodada.
Fonte: Luiz Carlos Éden -Sorocaba (SP)