BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Andreas Granqvist destaca jogo coletivo da Suécia em vitória diante da Coréia do Sul

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Nizhny Novgorod, RUS, 18 de junho de 2018

Sem sua maior estrela nesta edição da Copa do Mundo, o atacante Zlatan Ibrahimovic, do Los Angeles Galaxy (EUA), a Suécia superou nesta segunda-feira, 18, a Coréia do Sul em sua estreia pelo grupo F do Mundial de seleções pelo placar de 1 a 0, gol do experiente zagueiro Andreas Granqvist, de pênalti, que teve ajuda do árbitro de vídeo em sua marcação. No entanto, o defensor valorizou o trabalho coletivo da seleção europeia.

“Mostramos excelente atitude em campo. Tivemos isso durante os play-offs [de classificação para a Copa do Mundo da Rússia] contra a Itália. Somos uma equipe, realmente lutamos e corremos um para o outro ao longo de cada partida”, disse o zagueiro Andreas Granqvist, que marcou o gol da vitória sueca aos 20 minutos do 2º tempo.

Já o técnico Janne Anderson, responsável pela ausência de Ibrahimovic nesta Copa do Mundo, entende que o triunfo conquistado no jogo de estreia aumenta a confiança para a sequência da competição, e elegeu o goleiro Jo, da Coréia do Sul, como o melhor jogador da seleção adversária. A Suécia encara nas próximas rodadas, México e Alemanha.

“Criamos muitas chances e estou confiante de que podemos ser mais eficazes nos próximos jogos. Definitivamente, o melhor jogador da Coreia do Sul de hoje foi o goleiro. Depois da derrota da Alemanha ontem, esta vitória pode ser ainda mais importante”, concluiu Janne Anderson, técnico da Suécia.

Na 2ª colocação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, a Suécia encara neste sábado, 23, ás 15h, no estádio Olímpico de Sochi, em Sochi, na Rússia, a Alemanha, 4ª colocada com nenhum ponto conquistado. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_