BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Roberto Martinez festeja estreia da Bélgica na Copa do Mundo com vitória sobre o Panamá

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 17 de junho de 2018

A badalada seleção da Bélgica não decepcionou o seu torcedor em sua estreia nesta segunda-feira, 18, na Copa do Mundo da Rússia. Em Sochi (RUS), os belgas não tomaram conhecimento do Panamá e venceram o adversário pelo placar de 3 a 0 – gols do atacante Romelu Lukaku, em duas oportunidades, e Mertens. Já o técnico espanhol Roberto Martinez afirmou que o resultado obtido no primeiro jogo já era esperado, mas ressalta que é preciso trabalhar duro para ir mais longe na competição.

“Estou muito feliz. Foi exatamente o que esperávamos, [até por que] não há jogos fáceis na Copa do Mundo. Começamos muito bem, mas ficamos frustrados com a primeira metade. Mas, fiquei encantado com a reação da equipe e compromisso que todos mostraram para manter um futebol limpo e vistoso”, disse o técnico espanhol que comanda a seleção da Bélgica, Roberto Martinez.

Em contrapartida, Martinez entende que sua equipe deixou a desejar nos primeiros 45 minutos da partida, e que seu selecionado se encontrou no jogo a partir do gol marcado por Dries Mertens, atacante do Napoli (ITA). Ele também reforça que para alçar voos mais altos nesta edição da Copa do Mundo é preciso evoluir e melhorar as apresentações nos próximos compromissos.

“Na segunda metade, encontramos a nossa compostura e o objetivo de Dries Mertens, um grande gol, foi tão importante para nós. Em uma Copa do Mundo, você tem que jogar por 90 minutos e nós tivemos que esteja preparado para trabalhar duro, mostrar maturidade e união real”, encerrou.

Na 1ª colocação do grupo G da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, a Bélgica encara nesta sábado, 23, ás 09h, na Arena Spartak, em Moscou, na Rússia, a Tunísia, 3ª colocada na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_