BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Com versatilidade e competência, Patrick conquista o seu lugar no meio-campo titular do Inter

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 18 de junho de 2018

Contratado no início do ano, Patrick chegou ao Beira-Rio com a reputação de ser um jogador versátil, capacitado para desempenhar distintas funções no time. E não demorou para que ele comquistasse o seu espaço entre os titulares e a admiração da torcida. Vestindo a camisa número 88, Patrick se tornou peça fundamental do meio-campo armado pelo técnico Odair Hellmann.

Nestes seis primeiros meses no Inter, Patrick é o jogador que mais atuou na temporada (27 partidas), o terceiro maior desarmador do Campeonato Brasileiro, além de ser autor de seis gols e responsável por cinco assistências.

A qualidade do passe e o faro de gol foram virtudes que se destacaram nesta primeira metade da temporada. Patrick participou de 26% dos gols, ou seja, das 42 vezes que o Inter balançou as redes em 2018, o meio-campista teve participação em 11 delas, direta ou indiretamente.

“Trabalho forte nos treinos. O clube sempre me deu respaldo, então a retribuição vem dentro de campo´´, afirma o jogador de 25 anos, nascido no Rio de Janeiro.

A atuação contra o Vasco da Gama, no último jogo antes do recesso para a Copa do Mundo, foi a síntese perfeita do futebol de Patrick. Como Edenilson estava suspenso, coube a ele exercer a função de segundo volante, posição que deixou ainda mais evidente o estilo combativo na marcação que o faz ser o líder de desarmes do time. Mas foi decidindo o rumo da partida que Patrick deixou a sua assinatura.

Na jogada do primeiro gol, ele se livrou de dois marcadores, arrancou com a bola dominada e fez passe milimétrico que deixou Nico López em condições para abrir o placar. Para completar, Patrick marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1 ao aproveitar, com um chutão para o fundo das redes, o desvio de cabeça feito por Leandro Damião. Na comemoração, colocou uma máscara do Pantera Negra e foi muito festejado pelos companheiros.

Contra Chapecoense e Vitória, quando também anotou gols, o meia já havia feito referência ao personagem do universo da Marvel Comics. E para o torcedor colorado, que Patrick siga defendendo a camiseta do Internacional com a força de um super-herói!

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Inter

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_