BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Em confronto que não acontece há 33 anos, Ponte Preta joga em casa e defende tabu contra o CSA

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 18 de junho de 2018

A Ponte Preta, do treinador interino João Brigatti, encara o CSA-AL, do técnico Marcelo Cabo, nesta terça-feira (19/6), às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas-SP, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na rodada passada, a Macaca foi à Maceió-AL e perdeu para o CRB por 2 a 0, no Rei Pelé. Com a derrota, a Alvinegra campineira estacionou nos 14 pontos e caiu uma posição na tabela de classificação da Série B. No momento, o time paulista aparece na 12ª posição, com apenas três pontos de vantagem sobre o CRB, que abre a zona de rebaixamento, com 11 pontos ganhos.

Já a equipe alagoana vem de empate, fora de casa, conquistado diante do Paysandu por 0 a 0, na Curuzu, em Belém-PA. Com o ponto somado, o Alviceleste se manteve em quarto lugar, agora com 20 pontos, e aumentou para dois pontos a vantagem sobre o Coritiba, o primeiro fora do G4.

Sem vencer há três jogos (uma derrota e dois empates), o CSA precisa, imediatamente, reencontrar o caminho das vitórias para continuar dependendo de suas próprias forças para se manter na zona de acesso para a Série A do próximo ano.

A última vitória do Azulão do Mutange foi por 1 a 0, fora de casa, contra o Vila Nova-GO, gol de Michel Douglas, no segundo tempo, na oitava rodada.

Este será apenas o quarto encontro entre as duas equipes desde 1978. O retrospecto favorece ao Ponte Preta, que nunca perdeu para o Azulão do Mutange. Foram três partidas, sempre pelo Brasileirão, com duas vitórias da Macaca e um empate.

Os clubes não se enfrentam há 33 anos. No último encontro, com gols de Mauro e Wagner, a Alvinegra derrotou o time alagoano por 2 a 0, no Majestoso, em Campinas, pelo Brasileirão de 1985.

 

 

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_