Da Redação
São Caetano do Sul, SP, 19 de junho de 2018
Com muitas equipes voltando ou prestes a retornar aos trabalhos, o São Caetano saiu na frente dos adversários quando o assunto é o tempo de preparação. Afinal, o elenco do Azulão está treinando, sob o comando de Pintado para a Copa Paulista, desde o início de maio.
Diante deste período de preparação, Paulinho Santos destacou a vantagem que o clube do ABC passa a ter neste quesito em comparação aos seus adversários.
“É muito bom retornar (aos treinos) antes do que as outras equipes. A gente consegue mais tempo para trabalhar e corrigir os erros. Assim quando começar a Copa Paulista, estaremos preparados para lidar com uma competição bastante difícil´´, explicou o volante.
A estreia do Pequeno Gigante na disputa acontece no dia cinco de agosto, contra o Bragantino, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella.
Para a Copa Paulista, o São Caetano ainda conta com alguns dos nomes que disputaram o Estadual recentemente. Novas peças também chegaram para reforçar a equipe dirigida por Pintado.
Remanescente do grupo que assegurou vaga na Série D do Brasileiro em 2019, Paulinho Santos avaliou a importância de ter elenco qualificado neste segundo semestre.
“É muito bom que exista concorrência. Todos os atletas oferecem o seu máximo e aquele comodismo fica de lado. Os que chegaram são para agregar ao elenco e formar grupo forte. Penso que temos grandes jogadores para cada posição, e o Pintado saberá escolher quem estiver melhor´´, analisou o meio-campista.
Para a Copa Paulista o São Caetano já oficializou oito reforços. O último deles foi o meia Rafael Sayão, que atuou neste ano pelas equipes do Rio Claro e Itumbiara-GO.
Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano