BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Colômbia tem jogador expulso logo aos 3 minutos, e o Japão vence na abertura do Grupo H

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Saransk, RUS, 19 de junho de 2018

A Colômbia chegou com favoritismo para enfrentar o Japão nesta terça-feira (19/6),  nesta terça-feira, na Arena Mordovia, em Saransk, pela primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Mas perdeu o jogador Sánchez, logo aos três minutos do primeiro tempo, ao colocar intencionalmente a mão na bola, dentro da área, e cometer pênalti. Kagawa fez 1 a 0, aos cinco minutos, e deixou a partida mais tranquila para a seleção japonesa, que, melhor fisicamente, acabou vencendo por 2 a 1. Foi a primeira seleção asiática a derrotar uma sul-americana na história dos Mundiais.

A derrota da Colômbia deixou o técnico Pékerman na minha da torcida colombiana. Afinal, na escalação inicial da seleção, ele deixou no banco de reservas Mina, Aguillar, Barrios, Borja e, principalmente, James Rodríguez. E a escalação da seleção ficou muito cautelosa, até certo ponto medrosa.

Apesar da vantagem numérica do Japão, no final do primeiro tempo, aos 39 minutos, a Colômbia chegou ao empate, já com Barrios em campo na vaga de Cuadrado. Quinteros cobrou falta, por baixo da barreira, e enganou o goleiro Kawashima, que falhou e deixou a bola ultrapassar a linha, apesar de reclamar tentando contrariar a tecnologia. Afinal, no relógio do árbitro, ficou constatado o gol: 1 a 1

No segundo tempo, o Japão teve calma e força física para chegar a vitória. Pékerman ainda colocou em campo James Rodríguez na vaga de Quinteros. Mas a Colômbia praticamente não criou absolutamente nada no setor ofensivo. E os japoneses chegaram ao segundo gol. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Osako subiu e testou para o fuundo da rede: 2 a 1.

Na segunda rodada, a Colômbia volta a campo no domingo, às 15 horas, para enfrentar a Polônia, em Kazan. No mesmo dia, mas às 12 horas, o Japão encara Senegal, em Ecaterimburgo.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA 1 X 2 JAPÃO

LOCAL – Arena Mordovia, Saransk
Gols: Kagawa, aos cinco, e Quintero, aos 39 minutos do primeiro tempo. Osako, aos 27 minutos do segundo tempo
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Cartões amarelos: Barrios e James Rodríguez (Colômbia)
Cartão vermelho: Carlos Sánchez (Colômbia)

COLÔMBIA
Ospina; Arias, Murillo, Davinson Sánchez e Mojica; Carlos Sánchez, Lerma, Izquierdo (Bacca), Quintero (James Rodríguez) e Cuadrado (Barrios); Falcao Garcia
Técnico: Jose Pékerman

JAPÃO
Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Inui, Kagawa (Honda) e Haraguchi; Osako
Técnico: Akira Nishino

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_