BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Lewandowski passa em branco em sua estreia na Copa, e Senegal vence a Polônia no Grupo H

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Moscou, RUS, 19 de junho de 2018

O mundo praticamente inteiro estava de olho no artilheiro polonês Lewandowski, cotado para ser um dos artilheiros da Copa do Mundo da Rússia. Mas em sua estreia na competição, nesta terça-feira (19/6), no estádio Spartak, em Moscou, pelo Grupo H, a Polônia, com o seu goleador muito bem marcado e passando em branco, foi tímida ofensivamente e acabou perdendo para Senegal por 2 a 1. Thiago Cionek (contra), aos 38 do primeiro tempo abriu o placar para o time africano. Niang, aos 15 da etapa final, ampliou. No fim, Krychowiak, aos 41 minutos, descontou.

No outro jogo do Grupo H, a Colômbia, também favorita como a Polônia, foi derrotada pelo Japão por 2 a 1. No domingo (24), os vencedores Japão e Senegal se enfrentam em Iekaterinburgo. Já os perdedores Colômbia e Polônia medem forças em Kazan.

Senegal foi melhor em campo desde o início da partida. Enquanto Lewandowski foi pouco acionado, teve apenas uma oportunidade no primeiro tempo e foi bem marcado pelo zagueiro Koulibaly, do Napoli, o time africano foi colecionando chances. Aos 38 minutos, Mané, do Liverpool, tocou para o volante Gueye, que da entrada da área, chutou forte. A bola iria para fora, mas acabou desviada por Thiago Cionek, zagueiro brasileiro, neto de poloneses, desviou e foi para o fundo da rede: 1 a 0.

Na etapa final, Lewandowski, em cobrança de falta, obrigou N’Diaye fazer a defesa logo aos cinco do segundo tempo. Porém, aos 15, Niang aproveitou recuo equivocado Krychowiak e com tranquilidade ampliou para Senegal: 2 a 0.

Quando os jogadores da Polônia já estavam com a língua de fora de tanto correr, Krychowiak descontou. Mas já era tarde.

Ficha técnica

Polônia 1 x 2 Senegal

Local: Estádio Spartak, em Moscou
Árbitro: Nawaf Shukralla (BHR)
Público: 44.190
Gols: Thiago Cionek (contra), aos 38 do primeiro tempo. Niang, aos 15; e Krychowiak, aos 41 minutos do segundo tempo

Polônia
Szczesny; Piszczek (Bereszynski), Thiago Cionek, Pazdan e Rybus; Zielinski; Krychowiak, Blaszczykowski (Bednarek), Milik (Kownacki) e Grosicki; Lewandowski
Técnico: Adam Nawalka

Senegal
N’Diaye; Wagué, Koulibaly, Salif Sané e Sabaly; Alfred N’Diaye (Kouyaté), Gueye, Diouf (N’Doye) e Mané; Niang (Konaté) e Sarr
Técnico: Aliou Cissé.

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_