BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Mesmo com Salah em campo, Rússia vence Egito e garante classificação às oitavas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Petersburgo, RUS, 19 de junho de 2018

Pintou a grande sensação da Copa do Mundo de 2018. A Rússia, dona da casa, que na fase de preparação para a competição foi um verdadeiro saco de pancadas em amistosos internacionais. Porém, bastou começar o Mundial, para a seleção russa embalar com o apoio da torcida, jogar muitas bola e fazer muitos. E garantir, de maneira antecipada, a classificação para as oitavas de final.

Depois de golear a Arábia Saudita por 5 a 0, na primeira rodada, em Moscou, a Russia superou o Egito, com o craque Salah em campo, por 3 a 1, e chegou aos seis pontos, garantindo sua presença na próxima fase da Copa do Mundo. Já a seleção egípcia, com duas derrotas consecutivas, será eliminada se nesta quarta-feira, em Rostov, o Uruguai vencer ou empatar diante da Arábia Saudita.

Por enquanto, pelo Grupo A, a Rússia lidera com seis pontos e saldo de sete gols. O Uruguai tem três pontos, mas com um jogo a menos. Arábia Saudita, que também joga nesta quarta-feira, e Egito, não somaram pontos.

O primeiro tempo até que foi equilibrado. Com Salah em campo, mesmo sendo acionado poucas vezes, o Egito foi um time competitivo. E perigoso quando a bola chegava nos pés do seu craque, que, aos 42 minutos, quase abriu o placar. Pouco de criativo aconteceu na primeira parte da partida.

Logo no segundo minuto da etapa final, a Rússia abriu o placar. E foi gol contra! Após finalização de Zobnin, o capitão egípcio Fathi mandou a bola para o fundo da sua rede. Já aos 14, o lateral brasileiro Mário Fernandes fez linda jogada individual e cruzou para Cheryshev fazer 2 a 0.

Cheryshev, com um joga a mais, chegou aos mesmo três gols do craque português Cristiano Ronaldo. Em seguida, em bola esticada da defesa para o ataque, aos 16, Dzyuba abusou da habilidade ao matar a bola no peito, driblar Ali Gabr e marcar lindo gol: 3 a 0.

O Egito descontou com pênalti em cima de Salah, aos 28. O craque egípcio cobrou e fez 3 a 1. Porém, o time da casa continuou melhor em campo e assegurou a segunda vitória na competição.

A Rússia se despede da primeira fase na segunda-feira, dia 25 de junho, às 11 horas, contra o Uruguai, em Samara. Caso a Celeste Olímpica vença a Arábia Saudita, as duas equipes entrarão em campo classificadas e disputando apenas a primeira colocação. No mesmo dia e horário, Egito e Arábia Saudita se enfrentam em Volgogrado.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA 3 X 1 EGITO

Local: Estádio de São Petersburgo
Árbitro: Enrique Cáceres (ARG)
Público: 64.468
Gols: Fathi (contra), aos 2; Cheryshev, aos 14; Dzyuba, aos 16; e Salah, aos 28 minutos do segundo tempo

Rússia
Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov (Kudryashov); Gazinsky e Zobnin; Samedov, Golovin e Cheryshev (Kuzyaev); Dzyuba (Smolov)
Técnico: Stanislav Cherchesov

Egito
El Shenawy; Ahmed Fathi, Hegazy, Ali Gabr e Abdelshafy; Hamed e Elneny (Warda); Salah, Said e Trezeguet (Sobhi); Mohsen (Kahraba)
Técnico: Héctor Cúper

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_