BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Alberto Valentim aceita proposta milionária do futebol árabe e pede demissão no Botafogo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 19 de junho de 2018

O futebol árabe, com dinheiro injetado pelo governo, está em alta novamente. E com salários milionários! O ex-treinador do Corinthians, Fábio Carille, foi o primeiro a ser seduzido por proposta financeira vantajosa e a mudar de ares. Alguns jogadores, como Marcos Guilherme, ex-São Paulo, tomaram o mesmo caminho. E a última novidade foi o técnico Alberto Valentim, que mesmo curtindo período de folga e acompanhando a Copa do Mundo na Rússia, ligou pedindo demissão no Botafogo. A alegação? Aceitou proposta de um clube árabe.

A diretoria do Botafogo, claro, foi pega de surpresa. E, ao tomar conhecimento que Zé Ricardo havia recusado a proposta do Fluminense, que perdeu Abel Braga no período do recesso para a Copa do Mundo, foi atrás do ex-treinador de Flamengo e Vasco. Ele ficou de estudar a possibilidade de assumir a vaga de Alberto Valentim.

Alberto Valentim comandou o Palmeiras em várias oportunidades, mas sempre como interino. Auxiliar técnico permanente do clube, ele chegou a tentar a sorte em carreira solo no Campeonato Paulista de 2016, quando foi o treinador do Red Bull Brasil. Porém, em 2017, retornou ao Verdão, onde substituiu Cuca na reta final do Campeonato Brasileiro.

Com a contratação de Roger Machado, no final de 2017, Alberto Valentim ficou contrariado por não ser efetivado e aceitou proposta do Botafogo, onde comandou bem a equipe no Campeonato Carioca. No Brasileiro, o Fogão vinha fazendo campanha regular, ocupando a nona colocação, com 17 pontos, a dois do G6.

Sem Alberto Valentim, o nome preferido é realmente Zé Ricardo. Inclusive, a diretoria do Botafogo já acenou com luvas e um salário maior do que ele ganhava no Vasco para contratá-lo. A resposta deve acontecer nos próximos dias.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_