BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Avaí vai defender tabu contra o Guarani, na Ressacada, para encostar no embalado líder Fortaleza

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 19 de junho de 2018

O Avaí, do técnico Geninho, recebe o Guarani, do técnico Umberto Louzer, nesta terça-feira (19/6), às 21h30, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis-SC, jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este será apenas o 10º duelo oficial entre os clubes, desde 1984. Até aqui, o retrospecto está empatado, com quatro vitórias para cada lado e um empate.

Como mandante, o Leão da Ilha leva vantagem sobre a equipe de Campinas, que jamais o venceu na Ressacada. Jogando contra o Guarani, em Florianópolis, foram três vitórias, um empate e apenas um revés. A única derrota em casa para os bugrinos, foi por 5 a 2, pela Taça CBF (Série B) de 1984. Curiosamente, a partida foi realizada no Estádio Orlando Scarpelli, a casa do rival Figueirense.

As duas equipes não se enfrentam há quase seis anos. No último encontro, com gol de Laércio, aos 9 minutos do segundo tempo, o Avaí derrotou o Bugre por 1 a 0, na Ressacada, pela 36ª rodada da Série B de 2012.

No momento, o Leão da Ilha, que não perde há três jogos e vem de duas vitórias seguidas, aparece na segunda posição da tabela de classificação da Série B, com 21 pontos, cinco atrás do líder Fortaleza, que soma 26 pontos. Por outro lado, o Avaí tem apenas três pontos de vantagem sobre o Coritiba, primeiro fora do G4, com 18 pontos.

Já o Guarani, que não perde há três jogos (uma vitória e dois empates seguidos), está em nono lugar, com 15 pontos, a cinco do CSA, que fecha o G4, com 20 pontos. Por outro lado, o Bugre tem apenas quatro pontos de vantagem sobre o CRB, que abre a zona de rebaixamento, com 11 pontos ganhos.

Na rodada passada, o time catarinense venceu o Boa Esporte, fora de casa, por 2 a 0, enquanto o Guarani empatou, em casa, com o invicto São Bento, por 0 a 0.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_