Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 20 de junho de 2018
Depois de vencer o Marrocos por 1 a 0, em Moscou (RUS), o técnico da seleção portuguesa usou uma expressão popular relacionada a uma bebida típica da cidade do Porto (POR) para retratar a qualidade técnico do atacante Cristiano Ronaldo, eleito pelo FIFA no último ano como melhor jogador do planeta. O gol de Portugal naquele confronto foi anotado pelo camisa 7.
“O Cristiano é como um vinho do Porto. Ele sabe como refinar a sua capacidade e idade no seu melhor. Ele está constantemente evoluindo, contraditoriamente aos outros jogadores. Ele conhece a si mesmo e sabe o que pode fazer. O que ele faz agora não é o que ele fez há três ou quatro anos, e não o que ele fará daqui a alguns anos”, declarou o técnico Fernando Santos.
Apesar de conquistar a primeira vitória nesta edição da Copa do Mundo, além da proximidade de avançar à fase seguinte do mundial, Santos entende que a seleção de Portugal precisa evoluir ofensivamente. O comandante luso também valorizou a qualidade técnica dos portugueses que integram a seleção na competição da Rússia.
“É uma Copa do Mundo. Esta é uma equipe forte, assim como o Marrocos, mas temos que crescer. Fizemos um bom jogo defensivamente e jogamos bem, mas precisamos de mais do que isso. Temos que mudar e ganhar mais posse”, explicou Fernando Santos.
Já Cristiano Ronaldo, artilheiro da Copa do Mundo com 4 gols marcados em 2 jogos realizados, também entende que Portugal precisa evoluir nos próximos jogos da competição. “Estou feliz por ter marcado o gol, mas o mais importante é que vencemos o jogo. Temos de pensar jogo a jogo para progredir”, concluiu o capitão de Portugal.
Na 1ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, Portugal encara na próxima segunda-feira, 25, ás 15h, na Arena Saransk, em Saransk, na Rússia, o Irã, 2º colocado com 3 pontos conquistados. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.