BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Após vitória sobre Marrocos, Fernando Santos compara Cristiano Ronaldo a vinho do Porto

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 20 de junho de 2018

Depois de vencer o Marrocos por 1 a 0, em Moscou (RUS), o técnico da seleção portuguesa usou uma expressão popular relacionada a uma bebida típica da cidade do Porto (POR) para retratar a qualidade técnico do atacante Cristiano Ronaldo, eleito pelo FIFA no último ano como melhor jogador do planeta. O gol de Portugal naquele confronto foi anotado pelo camisa 7.

“O Cristiano é como um vinho do Porto. Ele sabe como refinar a sua capacidade e idade no seu melhor. Ele está constantemente evoluindo, contraditoriamente aos outros jogadores. Ele conhece a si mesmo e sabe o que pode fazer. O que ele faz agora não é o que ele fez há três ou quatro anos, e não o que ele fará daqui a alguns anos”, declarou o técnico Fernando Santos.

Apesar de conquistar a primeira vitória nesta edição da Copa do Mundo, além da proximidade de avançar à fase seguinte do mundial, Santos entende que a seleção de Portugal precisa evoluir ofensivamente. O comandante luso também valorizou a qualidade técnica dos portugueses que integram a seleção na competição da Rússia.

“É uma Copa do Mundo. Esta é uma equipe forte, assim como o Marrocos, mas temos que crescer. Fizemos um bom jogo defensivamente e jogamos bem, mas precisamos de mais do que isso. Temos que mudar e ganhar mais posse”, explicou Fernando Santos.

Já Cristiano Ronaldo, artilheiro da Copa do Mundo com 4 gols marcados em 2 jogos realizados, também entende que Portugal precisa evoluir nos próximos jogos da competição. “Estou feliz por ter marcado o gol, mas o mais importante é que vencemos o jogo. Temos de pensar jogo a jogo para progredir”, concluiu o capitão de Portugal.

Na 1ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, Portugal encara na próxima segunda-feira, 25, ás 15h, na Arena Saransk, em Saransk, na Rússia, o Irã, 2º colocado com 3 pontos conquistados. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_