BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Em eliminação, Herve Renard afirma que Marrocos está “em casa” na Rússia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 20 de junho de 2018

A seleção do Marrocos é a primeira eliminada desta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia. Nesta quarta-feira, 20, os marroquinos foram superados por 1 a 0 por Portugal, do atacante Cristiano Ronaldo, que marcou o gol luso naquela partida. Após o duelo, Herve Renard, técnico do Marrocos, afirmou que os africanos estão se sentindo em casa no país europeu.

A última participação do Marrocos em Copas do Mundo aconteceu em 1998 no mundial disputado na França, que teve a seleção anfitriã como campeã. Renard avalia de forma positiva o desempenho dos africanos nestes dois jogos na Rússia. “Nós nos classificamos para uma Copa do Mundo depois de 20 anos e mostramos que podemos jogar futebol. Nós jogamos futebol”, declarou o comandante marroquino.

O mundial da Rússia é a quinta participação do Marrocos na história das Copas. Sua melhor participação aconteceu em 1986, na Copa do Mundo realizada do México, quando garantiu sua classificação para a próxima fase. Neste mundial, os marroquinos perderam para o Irã na estreia e Portugal pelo placar de 1 a 0.

Apesar da frustração por não ter mais possibilidade de classificação á fase seguinte, Herve Renard revelou que os atletas e integrantes da delegação do selecionado africano estão se sentindo muito à vontade em solo russo, o que segundo ele, colaborou para o desempenho técnico apresentado até o momento. “Neste estádio de Moscou, sentimos como se estivéssemos jogando em Casablanca, o que nos ajudou muito”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, Marrocos encara na próxima segunda-feira, 25, ás 15h, na Arena Baltika, em Kaliningrado, na Rússia, a Espanha, 3ª colocada com 1 ponto conquistado. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_