BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Em vitória da Espanha, Fernando Hierro destaca dificuldades impostas pelo Irã

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 20 de junho de 2018

Foi suada, mas a Espanha conseguiu vencer nesta quarta-feira, 20, a seleção do Irã pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo da Rússia. O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado pelo atacante hispano-brasileiro Diego Costa na etapa final. Já o técnico Fernando Hierro destacou a qualidade apresentada pelos iranianos e as dificuldades que eles proporcionaram ao selecionado espanhol, que assumiu a liderança daquela chave com 4 pontos.

“O que posso dizer é que temos mais três pontos. Sabíamos que seria muito difícil e, com certeza, era um jogo muito complexo. Houve tempos em ambas as metades quando as coisas estavam difíceis. Durante o intervalo, sabíamos que tínhamos um plano e acho que o fizemos – meus jogadores fizeram o que tinham que fazer. O Irã é um time forte e é muito difícil jogar contra eles”, explicou o técnico Fernando Hierro.

Diante daquele cenário, Hierro valorizou o desempenho de seus comandados dentro das quatro linhas, além do comprometimento. O resultado deixou a classificação do grupo B embolada e com sua definição apenas na rodada derradeira. Portugal e Espanha somam 4 pontos, enquanto o Irã soma 3. A seleção de Marrocos com duas derrotas não tem mais chances alguma de conquistar a classificação à fase seguinte.

“Nós sabíamos o quão difícil seria. Mas mais uma vez, meus jogadores deram tudo. Como um grupo de 23 homens, eles estão muito comprometidos. Somos uma equipe e é assim que vamos jogar até o final aqui. Sabemos que ainda precisamos melhorar, mas esperamos continuar ganhando enquanto melhoramos”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Espanha encara nesta segunda-feira, 25, ás 15h, na Arena Kaliningrado, em Kaliningrado, na Rússia, o Marrocos, 4° colocado na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_