BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Mesmo com derrota, Juan Antônio Pizzi aponta evolução da Arábia Saudita diante do Uruguai

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Rostov-on-Don, RUS, 20 de junho de 2018

Se a primeira impressão é a que fica, a da Arábia Saudita após a goleada que sofreu por 5 a 0 da Rússia na estreia não foi das melhores. Entretanto, o técnico Juan Antônio Pizzi afirmou que os sauditas apresentaram um futebol melhor nesta quarta-feira, 20, em Rostov-on-Don (RUS), durante a derrota por 1 a 0 para o Uruguai, gol do atacante do Barcelona (ESP), Luís Suárez. Com o resultado negativo, os árabes acabaram eliminados da Copa do Mundo da Rússia.

Pizzi entende que a evolução da equipe em relação a estreia teve como principal característica as jogadas de velocidade e a transição de jogo. “Tivemos na partida maior de posse da bola e conseguimos impor nosso estilo de jogo em grande parte do jogo. Mas cometemos muitos erros e não tivemos a capacidade de empatar apesar da grande atuação”, explicou o comandante da Arábia Saudita.

Sem chances de classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia, Juan Antônio Pizzi, ex-técnico da seleção do Chile, ressalta que durante o período de preparação para a disputa do Mundial convocou cerca de 40 atletas. O comandante destacou também que os sete meses de trabalho foram suficientes para construir uma equipe coesa e com alto poder coletivo.

“A diferença entre os dois jogos é muito grande e hoje temos um nível especial. Teríamos que mostrar esse nível de jogo na abertura, mas enfrentamos grande pressão no primeiro jogo por ser o de estreia. Não há razão adicional para explicar o que aconteceu na partida contra a Rússia”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, a Arábia Saudita encara nesta segunda-feira, 25, ás 11h, na Arena Volgogrado, em Volgogrado, na Rússia, o Egito, 3° colocado na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_