BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Suárez evita fiasco com gol salvador contra Arábia e classifica Uruguai às oitavas de final

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rostov, RUS, 20 de junho de 2018

O futebol do Uruguaio foi medonho! Lento, dispersivo, rara criatividade e poucas finalizações perigosas. Um verdadeiro show de horrores. Mas o artilheiro Suárez mostrou oportunismo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 diante da frágil Arábia Saudita, pelo Grupo A, nesta quarta-feira (20/6), e garantiu a classificação uruguaia para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Rússia e Uruguai somam duas vitórias e seis pontos. Porém, a seleção da casa tem saldo de gols bem superior: sete a dois. E, por isso mesmo, na última rodada, na segunda-feira (25/6), a seleção russa jogará pelo empate para classificar em primeiro e deixar os uruguaios na segunda colocação.

Suárez ainda teve outro motivo para festejar. O atacante do Barcelona completou a sua 100ª partida pelo Uruguai e, com o gol marcado, virou o único uruguaio a marcar em três edições diferentes de Copas do Mundo. Já Muslera igualou, e vai superar, o recorde do ex-goleiro Mazurkiewicz como o jogador que mais atuou com a camisa urguaia na competição, com 13 partidas.

O único gol da partida aconteceu aos 22 minutos, e, na principal, e única, jogada do Uruguai: bola parada. Em cobrança de escanteio, Suárez aproveitou a falha do goleiro Al-Owais e deixou a sua marca na rede: 1 a 0.

Como a derrota eliminava a Arábia Saudita, que foi goleada por 5 a 0 para a Rússia na estreia, a seleção foi para cima da Celeste. Mas pouco fez de útil. Hatan Babhir, de fora da área, foi o único a arrancar suspiros de sua torcida.

No segundo tempo, o jogo continuou horroroso. Raras foram as chances de gols para as duas seleções. Uruguai, com a vantagem no placar, teve tranquilidade e nenhuma volúpia ofensiva para ampliar o placar. Cavani e Suárez pouco participaram do jogo. E a Arábia Saudita seguiu sem fazer nada de útil.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 1 X 0 ARÁBIA SAUDITA

Local: Rostov Arena, em Rostov
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Público: 42.678
Gol: Suárez, aos 22 minutos do primeiro tempo

Uruguai
Muslera; Varela, Giménez, Godín e Cáceres; Bentancur, Vecino (Torreira), Carlos Sánchez (Nández) e Rodríguez (Laxalt); Suárez e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

Arábia Saudita
Allowais; Al-Burayk, Hawsawi, Al-Boleahi e Al-Shahrani; Ateef, Al-Jassim (Al-Moghawi), Al-Faraj, Hatan (Kanno) e Al-Dawsari; Al-Muwallad (Al-Sahlawi)
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_