BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Brasil de Pelotas desafia retrospecto negativo para vencer o Criciúma no Bento Freitas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Pelotas, RS, 20 de junho de 2018

Em duelo de seis pontos contra zona da degola, o Brasil de Pelotas, do técnico Gilmar Dal Pozzo, e o Criciúma, do técnico Mazola Júnior, se enfrentam nesta quinta-feira (21/6), às 19h15, no Estádio Bento Freitas, a Baixada, na cidade gaúcha de Pelotas, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Este será o 18º confronto oficial entre as equipes, desde 1979. Os catarinenses levam vantagem no retrospecto do confronto. São nove vitórias do Tricolor, contra seis dos rubro-negros, além de dois empates.

Mesmo como mandante, o Xavante leva desvantagem nos confrontos com o Tigre da Terra do Carvão. Foram 10 jogos no Bento Freitas, com três vitórias gaúchas, dois empates e cinco triunfos do Criciúma.

No encontro mais recente, com gols de Lincon, Marcinho e Juninho, o Xavante venceu o Criciúma, por 3 a 2, de virada, em Pelotas, no Bento Freitas, pela 38ª e última rodada da Série B do ano passado. João Henrique marcou os gols catarinenses.

No momento, as duas equipes se encontram dentro da zona de rebaixamento. O Brasil de Pelotas, que não vence há quatro jogos e vem de duas derrotas seguidas, aparece na 18ª colocação, com 10 pontos. Já o Tigre Carvoeiro está na penúltima posição, em 19º lugar, com nove pontos, três de vantagem sobre o lanterna Boa Esporte-MG. O Goiás, com 11 pontos, é o primeiro fora do Z4.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Xavante perdeu para o líder Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, enquanto o Criciúma empatou com o Oeste por 1 a 1, na Arena Barueri, em Barueri-SP.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_