BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Leandro Salino, Léo Baiano, Gilsinho e Marquinhos são os novos reforços do Botafogo-SP

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 20 de junho de 2018

O líder Botafogo apresentou na tarde desta quarta-feira (20/5), na Sala de Imprensa do Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, mais quatro atletas para compor o elenco no restante do Campeonato Brasileiro da Série C.

Visando reforçar ainda mais o grupo de jogadores para a reta final da competição, o Botafogo anunciou a contratação dos jogadores Leandro Salino, Léo Baiano, Marquinhos e Gilsinho. Eles chegaram para agregar não só dentro de campo, mas fora dele por causa da vasta experiência de alguns.

Leandro Salino

O volante que também faz a lateral direita apresenta rodagem no mundo da bola. Atuou por oito anos na Europa, titular em times como Braga (POR) e Olympiacos (GRE), onde jogou a Liga dos Campeões.

No Brasil, Salino passou por Flamengo, Vitória e estava atuando no Santa Cruz pela Série C. Polivalente, Leandro apresenta saída de bola de muita qualidade e pode ajudar muito o técnico Léo Condé na reta final.

“Minha experiência internacional agrega muito e quero passar isso aos meus companheiros nos momentos mais importantes da competição´´, disse.

Léo Baiano

Campeão da Série C em 2016 atuando pelo Boa Esporte, mesmo jovem, Léo Baiano já carrega boa bagagem e já conquistou o acesso, o principal objetivo do Pantera em 2018. O atleta tem passagens pelo Montes Claros, Funorte, Boa Esporte e Mirassol.

“Chego no Botafogo para somar e quero muito ajudar o clube a conquistar esse objetivo máximo, que é subir para a Série B no ano do Centenário´´, comentou Baiano.

Marquinhos

Aos 29 anos, após passar pelo Santos em 2015, o atleta chega ao Botafogo com características interessantes que podem agregar muito ao grupo. Com estatura mediana, ele apresenta passe refinado e velocidade que lhe traz grande versatilidade dentro do campo.

“A camisa 10 me traz muito responsabilidade e quero poder corresponder dentro de campo, lutar pelas oportunidades e deixar minha marca nesse grande clube´´, avisou.

Gilsinho

O meia-atacante chega ao Tricolor com vasta experiência. São os oito anos no futebol japonês, passagens por Corinthians e Sport na Série A e tem como pontos fortes a boa finalização e sua velocidade.

“A minha maior motivação é e sempre foi conquistar títulos. Desde o dia que cheguei no clube, venho me esforçando nos treinamentos para estar 100% e poder ajudar muito o técnico Léo Condé´´, ressaltou.

FICHA DOS ATLETAS:

LEANDRO SALINO
Posição: volante
Nome: Leandro Salino do Carmo
Nascimento: 22/04/1985 (33 anos), Juiz de Fora (MG)
Altura: 1,70 m – Peso: 62 kg
Clubes: Atlético Mineiro (MG), Ipatinga (MG), Flamengo (RJ), Nacional (POR), Braga (POR), Olympiacos (GRE), Vitória (BA) e Santa Cruz.

LÉO BAIANO
Posição: volante
Nome: Leonardo Lima dos Santos
Nascimento: 10/02/1992 (26 anos), Licínio de Almeida (BA)
Altura: 1,80 m – Peso: 80 kg
Clubes: Funorte (MG), Montes Claros (MG), Boa Esporte (MG), e Mirassol.

MARQUINHOS
Posição: meia
Nome: Marco da Silva Ignácio
Nascimento: 15/06/1989 (29 anos), Vassouras (RJ)
Altura: 1,71 m – Peso: 68 kg
Clubes: Paulista, Vila Nova, Atlético Sorocaba, Osasco Audax, Guaratinguetá, Santos, Oeste e São Bento.

GILSINHO
Posição: meia-atacante
Nome: Gilson do Amaral
Nascimento: 04/04/1984 (34 anos), Américo Brasiliense (SP)
Altura: 1,68 m – Peso: 65 kg
Clubes: Paulista, Júbilo Iwata (JAP), Corinthians, Sport (PE), Ventforet Kofu (JAP), Osasco Audax, Gifu (JAP), Atlético Goianiense (GO), Mirassol e Ferroviária.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_