BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: No ritmo do garoto prodígio Mbappé, França vence, garante vaga nas oitavas e elimina Peru

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Ecaterimburgo, RUS, 21 de junho de 2018

A França está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo! E, de quebra, eliminou o Peru. Nesta quinta-feira (21/6), na Arena de Ecaterimburgo, a seleção francesa, com gol do garoto bom de bola Mbappé, derrotou a seleção peruano por 1 a 0, chegou aos seis pontos no Grupo C, e garantiu sua continuidade no mundial da Rússia.

O Peru, que já havia perdido para a Dinamarca por 1 a 0, quando Cueva perdeu pênalti, na primeira rodada, colecionou a segunda derrota e está eliminado porque a Dinamarca já tem quatro pontos. Nem mesmo Guerrero, que foi titular contra os franceses, conseguiu salvar os peruanos, que voltou aos Mundiais após 36 anos.

Na última rodada do Grupo C, na terça-feira, dia 26, às 11 horas (horário de Brasília), França e Dinamarca disputam a primeira colocação. No mesmo dia e horário, a Austrália precisa vencer o eliminado Peru, e torcer por vitória da França, para tentar ficar com a segunda colocação.

O Peru começou pressionando a França nos 10 primeiros minutos de jogo. E foi só. Depois, a França tomou conta do primeiro tempo e criou várias oportunidades para marcar. Aos 10 minutos, Griezmann errou o alvo. Aos 11, Pogba, de fora da área, assutou o goleiro Gallese. Após cobrança de escanteio, Varane, de cabeça, levou perigo ao gol peruano.

A pressão francesa continuou. Aos 15, em desvio de cabeça de Giroud, Griezmann chutou e Gallese fez linda defesa. Na única chance do Peru, aos 30, Guerreiro obrigou Lloris mostrar serviço. E foi só! A França continuou melhor e abriu o placar aos 33 minutos, quando Guerrero perdeu a bola, Giroud tentou a finalização, a bola desviou na zaga, encobriu Gallese e o garoto Mbappé tocou para o gol: 1 a 0.

No segundo tempo, o Peru partiu para o tudo ou nada. Mas a França sempre teve o jogo controlado. Logo aos quatro minutos, Aquino acertou a trave francesa. E Carrilo e Advincula, de fora da área, assustaram em chutes perigosos. Porém, a seleção francesa, sem correr grandes riscos, e até poupando Mbappé e Griezmann, que foram substituídos, chegou a segunda vitória na Copa do Mundo da Rússia.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 1 X 0 PERU

Local: Arena Ecaterimburgo
Árbitro: Mohammed Abdulla (EAU)
Cartões amarelos: Pogba e Matuidi (França) e Aquino e Guerrero (Peru)
Público: 32.789
Gol: Mbappé, aos 33 minutos do primeiro tempo

FRANÇA
Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Pogba (N´Zonzi), Kante e Matuidi; Griezmann (Fekir), Giroud e Mbappé (Dembélé)
Técnico: Didier Deschamps

PERU
Gallese; Rodriguez (Santamaría), Ramos, Advincula e Trauco; Yotún (Farfán), Aquino e Cueva; Carrillo, Guerrero e Flores
Técnico: Ricardo Gareca

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_