BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Schmeichel garante ponto importante para Dinamarca no empate diante da arrojada Austrália

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Samara, RUS, 21 de junho de 2018

 

A Dinamarca desperdiçou grande oportunidade de se classificar, de maneira antecipada, para as oitavas de final da Copa da Rússia. Pelo Grupo C, nesta quinta-feira (21/6), na Arena Samara, a seleção dinamarquesa abriu o placar logo no início com Erikson e foi superior. Porém, através do auxílio do VAR, a Austrália chegou ao empate no final do primeiro tempo, com Jedinak, cobrando pênalti, mandou na etapa final, e acabou parando no goleiro Schmeichel.

Com o empate, a Dinamarca chegou aos quatro pontos e vai disputar a classificação diante da França, na última rodada. Já a Austrália, com um ponto, ficou em situação delicada e decide a sua sorte na terceira rodada contra o Peru.

A Dinamarca foi melhor no primeiro tempo. E com belo gol, aos sete minutos, abriu o placar com belo passe de Jorgensen para o meia Eriksen marcar. Jogando sempre nos contra-ataques, a Austrália chegou ao empate aos 36, quando após cobrança de escanteio, Lechie cabeceou e Polsen abriu o braço e desviou a trajetória da bola. Com a ajuda do VAR, o árbitro espanhol Antonio Mateu Laho, após consultar o vídeo, marcou a penalidade e Jedinak empatou, marcando o seu segundo gol na competição da mesma maneira.

Na etapa final, por incrível que possa parecer, a Austrália sufocou a Dinamarca, que deu sinais de cansaço. Mas nas melhores oportunidades de gol, os australianos pararam no goleiro Kasper Schmeichel, filho do lendário Peter Schmeichel.

FICHA TÉCNICA

DINAMARCA 1 X 1 AUSTRÁLIA

Local: Samara Arena, Samara (RUS)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Público: 40.727 torcedores
Cartões amarelos: Sisto e Poulsen – 2º (DIN)
Gols: Eriksen, aos 6; e Jedinak, cobrando pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo

DINAMARCA
Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Larsen; Schone, Delaney e Eriksen; Poulsen (Braithwaite), Sisto e Jorgensen (Cornelius)
Técnico: Age Hareide

AUSTRÁLIA
Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy e Rogic (Irvine); Leckie, Kruse (Arzani) e Nabbout (Juric)
Técnico: Bert van Marwijk

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_