BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Nigéria vence Islândia e decide contra Argentina a classificação para as oitavas de final

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Volgogrado, RUS, 22 de junho de 2018

A Argentina está em festa! Isso mesmo! Se em campo os “hermanos´´ não conseguem vencer, perdendo para os croatas e empatando com os islandeses, os demais resultados do Grupo D da Copa do Mundo estão dando certo para a seleção de Messi. Nesta sexta-feira (22/6), a Nigéria venceu a Islândia por 2 a 0, em Volgogrado, e embolou a disputa pela segunda vaga da chave nas oitavas de final. A primeira já é da Croácia, que venceu os dois primeiros confrontos.

Musa marcou os dois gols, na verdade golaços, da Nigéria. Com a ajuda do VAR, a Islândia teve um pênalti a seu favor, mas Sigurdsson, o craque do time, chutou a bola para fora.

Na última rodada, terça-feira (26), às 15 horas, em São Petersburgo, a Nigéria se classifica para as oitavas de final se vencer a Argentina. Ou até mesmo se empatar e a Islândia não derrotar a Croácia por dois ou mais gols de diferença. Já a seleção de Messi prossegue no Mundial apenas se vencer a Nigéria e a Islândia não derrotar a Croácia. No mesmo dia e horário, Islândia e Croácia medirão forças em Rostov.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Nigéria e Islândia fizeram um jogo medroso, muito estudado, com pouca criatividade e raras finalizações perigosas. Porém, na etapa final, a partida mudou radicalmente. Os nigerianos se lançaram ao ataque, com velocidade e dribles, e fizeram os islandeses suarem frio.

A Nigéria abriu o placar logo aos três minutos, em contra-ataque. Mouses arrancou pelo lado direito e cruzou na medida para Musa, ajeitar e bateu forte. Belo gol: 1 a 0. Melhor em campo, os nigerianos ampliaram. Musa, que já havia carimbado o travessão aos 28, em seguida, aos 29, fez linda jogada individual pelo lado esquerdo, driblou zagueiro e goleiro e teve calma para fazer 2 a 0.

A Islândia ainda teve a chance de descontar, aos 37 minutos, quando o árbitro Matthew Conger, com ajuda o VAR, marcou pênalti de Ebuehi em Finnbogason. Mas a cobrança de Sigurdsson foi horrorosa, mandando a bola por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

NIGÉRIA 2 x 0 ISLÂNDIA

Local: Arena Volgogrado (Volgogrado)
Árbitro: Matthew Conger (NZL)
Cartões amarelos: Idowu (NIG)
Gols: Musa, aos 3 e 29 minutos do segundo tempo

NIGÉRIA
Uzoho; Omeruo, Troost-Ekong e Balogun; Moses, Etebo (Iwobi), Obi Mikel, Ndidi e Idowu (Ebuehi); Musa e Iheanacho (Ighalo)
Técnico: Gernot Rohr

ISLÂNDIA
Halldorsson; Saevarsson, Arnason, R. Sigurdsson (Ingason) e Magnusson; Gunnarsson ( Skúlason), G. Sigurdsson, Gislason e Bjarnason; Bodvarsson (Sigurdarsson) e Finnbogason
Técnico: Heimir Hallgrimsson

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_