BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Suíça vence Sérvia, coloca Brasil na liderança e adia decisão das duas vagas nas oitavas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Kaliningrado, RUS, 22 de junho de 2018

O Grupo E, da Seleção Brasileira, está totalmente indefinido na briga pelas duas vagas nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Na primeira virada da competição, a Suíça derrotou a Sérvia por 2 a 1, nesta sexta-feira (22/6), em Kaliningrado, e chegou aos mesmos quatro pontos dos brasileiros, contra três dos sérvios. A Costa Rica, com duas derrotas, está eliminada. Agora, as três equipes dependem apenas de suas forças para prosseguir no Mundial.

Na quarta-feira (27), quem vencer o duelo entre Brasil e Sérvia, às 15 horas, em Moscou, estará classificado. A Suíça, se vencer a Costa Rica, no mesmo dia e horário, em Nijni Novgorod, estará classificada independente do outro resultado. A Seleção Brasileira se classifica, mesmo perdendo, se a Suiça perder pelo mesmo placar.

A Sérvia partiu para cima da Suíça e não demorou a abrir o placar.  Aos quatro minutos, Mitrovic, que já havia desperdiçado uma chance, usou a cabeça para marcar, em cruzamento de Tadic. Aos 13, Mitrovic quase ampliou. E voltou a tentar de bicicleta, aos 18 minutos.

Tímida ofensivamente, a Suíça chegou com perigo somente aos 29 minutos. Zuber tocou para Seferovic, que finalizou na saída de Stojkovic, que evitou o gol. Já, aos 45, a Sérvia perdeu grande oportunidade de ampliar com Tadic, que mandou bola por cima.

Mas, tudo que não jogou no primeiro tempo, a Suíça mostrou na etapa final.  Aos sete minutos, após lindo contra-ataque, Shaqiri finalizou e a bola bateu no adversário e sobrou para Xhaka, que esbanjou da categoria e efeito para fazer um golaço.

Ao sofrer o gol, a Sérvia desmoronou em campo. Shaqiri, em jogada individual, mandou a bola no travessão. Aos 28 minutos, Shaqiri deu lindo passe para Gavranovic, que finalizou para fora. De tanto pressionar, a Suíça chegou a gol da virada aos 44. Shaqiri foi lançado por Xhaka, disparou com a bola nos pés e tocou com categoria na saída do goleiro: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

SÉRVIA 1 X 2 SUÍÇA

Local: Kaliningrado Stadium, Kaliningrado (RUS)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Público: 33.167 torcedores
Cartões amarelos: Mitrovic, Matic, Milivojevic e Milinkovic-Savic (SER) e Shaqiri (SUI)
Gols: Mitrovic, aos cinco minutos do primeiro tempo. Xhaka, aos sete; e Shaqiri, aos 44 minutos do segundo tempo

SÉRVIA
Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic e Milivojevic (Radonjic), Tadic, Milinkovic-Savic e Kostic (Ljajic); Mitrovic
Técnico: Mladen Krstajic

SUÍÇA
Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami, Xhaka e Dzemaili (Embolo); Shaqiri, Zuber (Drmic) e Seferovic (Gavranovic)
Técnico: Vladimir Petkovic

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_