BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Ahmed Musa acredita que Nigéria pode surpreender Argentina e conquistar a classificação à fase seguinte

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Volgograd, RUS, 23 de junho de 2018

Nada é impossível. Foi desta forma que o atacante Ahmed Musa da Nigéria deixou o gramado da Arena Volgograd, na Rússia, após a vitória por 2 a 0 sobre a Islândia e a possibilidade de classificação dos nigerianos diante da Argentina no encerramento da fase de classificação da Copa do Mundo da Rússia. Para ficar com uma das duas vagas do grupo D para a fase oitavas de final, os Águias precisam vencer os “Hermanos” ou até o empate desde que a Islândia não consiga vencer a Croácia.

Aliás, Argentina e Nigéria não é um confronto desconhecido quando o assunto é Copa do Mundo. Na última edição realizada no Brasil em 2014, as seleções se enfrentaram no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e aquele duelo terminou com a vitória argentina por 3 a 2. Naquele confronto, Musa marcou os dois gols nigerianos. “Acho que marcar contra a Argentina não é tão difícil para mim. Sabemos a importância do jogo, [e agora] é fazer ou morrer e temos que vencer”, declarou o atacante Musa.

Em contrapartida, o técnico alemão Gernot Rohr preferiu valorizar o comportamento e postura do selecionado nigeriano. O alemão também ressaltou que o planejamento é o de preparar esta equipe para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar, mas não descarta a possibilidade de lutar pela classificação à próxima fase da Copa do Mundo.

“O que eu gosto no meu time jovem é a humildade, solidariedade e espírito de luta. Eu achava que antes deste mundo estávamos aqui para aprender. Acho que esse time estará pronto em 2022 e esta Copa do Mundo está chegando cedo, mas temos boas chances vencer contra a Argentina”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Nigéria encara nesta terça-feira, 26, ás 15h, na Arena Zenit, em São Petersburgo, na Rússia, a Argentina, 4ª colocada na chave com 1 ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_