BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Após eliminação, Pedro Galesse promete empenho do Peru em despedida da Copa do Mundo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Ecaterimburgo, RUS, 21 de junho de 2018

A euforia pela classificação para a disputa de uma Copa do Mundo depois de 36 anos ausente durou pouco mais de cinco dias para o Peru. Isso por que, os sul-americanos foram superados neste período na Rússia por Dinamarca e França – derrotas por 1 a 0 -, e acabaram eliminados da Copa do Mundo da Rússia, ainda na primeira fase. A despedida dos peruanos do Mundial acontece na próxima terça-feira, 26, diante da Austrália.

Entretanto, o goleiro Pedro Galesse, titular do selecionado do técnico argentino Ricardo Gareca, promete muito empenho dos peruano no jogo derradeiro para os sul-americanos nesta atual edição da Copa do Mundo. Além do propósito destacado, o arqueiro da seleção do Peru agradeceu o apoio dos peruanos que se deslocaram de suas diferentes localidades para acompanhar a seleção em solo russo.

“Agradecemos aos torcedores peruanos pelo grande apoio na Rússia. Deixamos tudo em campo contra dois adversários muito difíceis. Mas isso não termina aqui, vamos fechar a Copa do Mundo com a mesma atitude”, declarou o goleiro Pedro Galesse, que sofreu dois gols nesta edição da Copa do Mundo.

Esta é quinta participação do Peru em disputas de Copa do Mundo. Seu melhor desempenho ocorreu em 1970 na edição realizada no México, em que alcançou a fase quartas de final. Na Rússia, seus principais atletas são o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, Christian Cueva, meia do São Paulo, Jeferson Farfán, que defende o Lokomotiv (RUS), Advíncula, do mexicano BUAP, e Carrillo, atacante do Watford (ENG).

Na 4ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, o Peru encara nesta terça-feira, 26, ás 11h, no estádio Olímpico de Sochi, em Sochi, na Rússia, a Austrália, 3ª colocada na chave com 1 ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_