BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Depois de perder para Alemanha, Toivonen ressalta foco da Suécia na partida contra o México

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 23 de junho de 2018

O gol marcado pelo meia alemão Tony Kross aos 50 minutos da etapa final deixou a Suécia em situação delicada na tabela de classificação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia. Isso por que, a derrota por 2 a 1, de virada, para os alemães obriga os suecos a derrotarem os mexicanos por no mínimo dois gols de diferença para ficar com uma das vagas daquela chave para a próxima fase. Autor do gol da Suécia, o atacante Toivonen afirma que o foco dos europeus está voltado para confronto diante dos mexicanos.

Mas, apesar da pressão exercida pela Alemanha nos minutos iniciais foi a Suécia quem abriu o placar no estádio Olímpico, em Sochi (RUS), numa jogada de contra-ataque. Lançamento na grande área para o atacante Toivonen, que dominou no peito e com um toque sutil venceu o goleiro alemão Manuel Neuer. Entretanto, o camisa 20 da Suécia ressalta que a derrota, de virada, por 2 a 1 se tornou um pesadelo para os atletas. “Será uma noite pesada para todos nós. Mas, quando acordarmos amanhã, tudo será focado no México”, explicou.

Contudo, o técnico Janne Andersson demonstrou confiança em uma possível classificação dos suecos, vice-campeões mundial em 1958, para a próxima fase da Copa do Mundo. Andersson também revelou que o lado psicológico dos atletas ficou abalado por conta da forma com que o resultado foi construído. A derrota veio através do gol marcado pelo meia do Real Madrid (ESP), Tony Kross, aos 50 minutos do segundo tempo.

“Este é provavelmente o final mais pesado para um jogo na minha carreira. Mas todo o grupo ainda está vivo, então vamos ter que lamber nossas feridas e voltar para a próxima partida. Ainda temos uma excelente chance de nos classificar. Faremos tudo o que pudermos para conseguir isso até quarta-feira. Mas, emocionalmente, estamos tão decepcionados que não conseguimos um único ponto”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Suécia encara nesta quarta-feira, 27, ás 11h, no estádio Central, em Ecaterimburgo, na Rússia, o México, 1° colocado na chave com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_