BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Heimir Hallgrimsson acredita que Islândia pode surpreender a Croácia e ficar com a classificação

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Volgograd, RUS, 22 de junho de 2018

Depois de um empate – em 1 a 1 diante da Argentina -, e uma derrota – por 2 a 0 para a Nigéria -, a Islândia ainda continua com chances de classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia. Para que esta possibilidade possa se tornar realidade, os islandeses precisam vencer a já classificada Croácia para que possa disputar nos critérios de desempate a outra vaga do grupo D. O técnico Heimir Hallgrimsson acredita que seu comandados possam surpreender.

“É um fato estranho que ainda estamos na corrida. Não achamos que poderíamos passar por essa Copa do Mundo sem perda e as perdas sempre são difíceis de engolir. Mas só precisamos vencer a Croácia, o que é possivelmente mais fácil de dizer do que [risos]”, declarou o técnico Heimir Hallgrimsson.

Com retrospecto equilibrado entre as duas seleções, Hallgrimsson elogiou a qualidade técnica dos jogadores da Croácia, mas lembra da vitória dos “Homens de Gelo”, na Islândia, sobre os croatas na fase de Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Entretanto, os islandeses precisam melhorar o seu saldo de gols, que atualmente é de dois gols negativos. A Nigéria tem saldo de zero e a Argentina com saldo de menos três gols.

“Jogamos a Croácia quatro vezes em quatro anos e muitas vezes dizemos que somos como um casal tentando se divorciar, mas sempre nos encontramos de novo. Eles tiveram duas performances muito boas na Copa do Mundo. O último foi um exemplo brilhante de como a Croácia é boa, mas isso também nos dá confiança porque estávamos à frente deles no nosso grupo [de qualificação] e já vencemos uma vez na Islândia”, encerrou.

Na 3ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, a Islândia encara nesta terça-feira, 26, ás 15h, na Arena Rostov, em Rostov-on-Don, na Rússia, a Croácia, 1ª colocada na chave com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_