BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: México confirma a boa fase, ganha da Coreia do Sul, e está perto das oitavas de final

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rostov, RUS, 23 de junho de 2018

O México começou a Copa do Mundo da Rússia a mil por hora no Grupo F. Depois de surpreender com a vitória por 1 a 0 em cima da poderosa e badalada Alemanha, a seleção mexicana ganhou da Coreia do Sul por 2 a 1, neste sábado (23/6), em Rostov, e segue na liderança da chave, agora com seis pontos, muito próximo da classificação às oitavas de final. Vela, cobrando pênalti, e Chicharito Hernández fizeram os gols. Son descontou nos acréscimos do segundo tempo para os coreanos.

Na última rodada da fase de grupos, quarta-feira (27), às 11 horas (de Brasília) o México enfrenta a Suécia, em Ecaterimburgo. No mesmo dia e horário, na Arena Kazan, a Coreia do Sul enfrenta a Alemanha.

O México mandou no primeiro tempo, mesmo sofrendo alguns sustos com a velocidade da Coreia do Sul. Depois de Ki Sung-Yueng, de cabeça, exigir boa defesa de Ochoa, a seleção mexicana abriu o placar aos 24 minutos. Guardado cruzou e Hyun-Soo, ao dar carrinho, cometeu pênalti metendo a mão na bola. Carlos Vela cobrou com categoria e fez 1 a 0.

Enquanto a Coreia do Sul encolheu, o México seguiu dominando o jogo com Chicharito, Vela e Lozano. Porém, o placar ficou inalterado no primeiro tempo.

Na etapa final, Guardado, em duas tentativas,  quase ampliou para o México logo no início. Mas, aos 20 minutos, o placar foi ampliado. Lozano acionou Chicharito, que fez 2 a 0.

O jogo estava tão fácil que o técnico Juan Carlos Osorio tirou Vela, Lozano e Guardado para poupar o trio para a última rodada. E, apesar de crescer em campo, a Coreia descontou apenas nos acréscimos, aos 47, quando Son, de fora da área, fez um golaço: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

COREIA DO SUL 1 x 2 MÉXICO

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Público: 43.472 pessoas
Cartões amarelos: Kim, Lee, Seungwoo Lee e Jung (COR)
Gols: Vela, aos 25 minutos do primeiro tempo. Chicharito, aos 20; e Son, aos 47 minutos do segundo tempo

COREIA DO SUL
Jo; Lee, Jang, Kim (Hong) e Minwoo Kim; Ju (Seungwoo Lee), Ki, Monn (Jung) e Hwang; Jaesung Lee e Son
Técnico: Tae-Young Shin

MÉXICO
Ochoa; Alvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafael Marquez), Layún e Vela (Giovani dos Santos); Lozano (Corona) e Chicharito Hernández
Técnico: Juan Carlos Osorio

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_