BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: “Não estamos no nível que o povo argentino espera de nós”, disse o técnico Jorge Sampaoli

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Nizhny Novgorod, RUS, 21 de junho de 2018

Assim como nas eliminatórias sul-americanas quando se classificou para o Mundial na última rodada ao vencer o Equador fora de casa, a história da Argentina parece se repetir nesta edição da Copa do Mundo da Rússia. A derrota por 3 a 0 para a Croácia nesta quinta-feira, 21, deixou os argentinos em situação delicada na tabela de classificação do grupo D. Para o técnico Jorge Sampaoli os “Hermanos” não estão apresentando um futebol agradável nesta Copa do Mundo.

“Eu não sei [falar] sobre vergonha, mas eu definitivamente sinto dor. Tem sido um longo tempo como treinador desde que passei por essa experiência e é muito mais doloroso quando estou vestindo a camisa do meu país. No último jogo temos que lutar, dar tudo de si, e realmente não temos outra alternativa, há dor porque não estávamos no nível que o povo argentino espera de nós”, declarou o técnico argentino Jorge Sampaoli.

Sem nenhuma vitória nesta edição da Copa do Mundo, já que empatou em 1 a 1 com a debutante Islândia na estreia e perdeu por 3 a 0 para a Croácia na sequência, o técnico Jorge Sampaoli assumiu a responsabilidade pelos resultados negativos obtidos nos primeiros jogos. Em caso de empate diante da Nigéria na rodada derradeira desta primeira fase, a Argentina estará eliminada.

“Eu imploro pelo perdão dos torcedores. Especialmente para aqueles que fazem grandes esforços para viajar e ver a Argentina. Eu sou responsável por este resultado. Acredito que fiz o melhor trabalho que pude e eu simplesmente não encontrei uma maneira de dar eles o que eles queriam”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, a Argentina encara nesta terça-feira, 26, ás 15h, na Arena Zenit, em São Petersburgo, na Rússia, a Nigéria, 2ª colocada na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_