BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: No embalo de Lukaku e Hazard, Bélgica goleia Tunísia e está muito perto das oitavas de final

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Moscou, RUS, 23 de junho de 2018

 

Tem Bélgica em campo? Sim! Então tem futebol bonito e envolvente para o público! Confirmado! Depois de aplicar 3 a 0 em cima do Panamá, na primeira rodada do Grupo G, a seleção belga goleou a Tunísia por 5 a 2, neste sábado (23/6), em Moscou, e chegou aos seis pontos. Se a Inglaterra ganhar dos panamenhos, neste domingo (24), as duas potências europeias estarão classificadas.

Hazard marcou duas vezes, Lukaku também fez dois e se igualou ao português Cristiano Ronaldo na artilharia da Copa da Rússia, com quatro gols. Batshuayi completou o placar para a Bélgica. Bronn e Khazri descontaram para a Tunísia.

O encerramento do Grupo G acontece na próxima quinta-feira (28), quando provavelmente Bélgica e Inglaterra disputarão o primeiro lugar em Kaliningrado, às 15 horas (de Brasília). A Tunísia encara o Panamá, no mesmo dia e horário, mas na cidade de Saransk.

A Bélfica fez 1 a 0 muito cedo. Logo aos seis minutos, Hazard sofreu falta de Ben Youssef dentro da área. Pênalti, confirmado pelo VAR. Hazard cobrou com maestria e marcou. Aos 16, Mertens arrancou com a bola e deu lindo passe para Lukaku tocar com categoria na saída do goleiro: 2 a 0. Em seguida, aos 18, Khazri cobrou falta e Bronn, de cabeça, descontou: 2 a 1.

O jogo ficou aberto, franco, mas com a Bélgica com muito mais qualidade e chegando ao ataque com toques envolventes. Aos 48, em lindo passe de Meunier para o artilheiro Lukaku, a seleção belga ampliou: 3 a 1, com o atacante chegando ao quarto gol no Mundial.

A Bélgica praticamente matou o jogo na etapa final logo aos seis minutos, De Bruyne lançou Hazard, que matou a bola no peito, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou um golaço: 4 a 1. Com a partida definida, o técnico Roberto Martinez poupou Lukaku e Hazard e mandou a campo Fellaini e Batshuayi.

Com toque de bola, belas jogadas e ofensividade, a Bélgica seguiu criando e desperdiçando lances de gol, principalmente com Batshuayi. Já aos 45 minutos, Batshuayi marcou o quinto gol belga. Enquanto em vacilo defensivo do rival, aos 48, Khazri descontou: 5 a 2. Belo jogo!

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA 5 x 2 TUNÍSIA

Local : Spartak Stadium, em Moscou
Árbitro : Jair Marrufo (EUA)
Cartões amarelos : Sassi (TUN)
GOLS: Hazard, aos 6; Lukaku, aos 16 e 48; Bronn, aos 18 minutos do primeiro tempo. Hazard, aos 6; Batshuayi, aos 45; e Khazri, aos 48 minutos do segundo tempo

BÉLGICA
Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, Witsel, De Bruyne e Carrasco; Hazard (Batshuayi), Mertens (Tielemans) e Lukaku (Fellaini)
Técnico : Roberto Martinez

TUNÍSIA
Ben Mustapha; Bronn (Naguez), S. Ben Youssef (Ben Alouane), Meriah e Maaloul; Skhiri, Khaoui e Sassi (Sliti); F. Ben Youssef, Khazri e Badri
Técnico: Nabil Maaloul

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_