Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 23 de junho de 2018
A badalada seleção da Bélgica está com um pé na fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Essa condição só foi possível após a goleada dos bélgas por 5 a 2 pra cima da seleção da Tunísia, em Moscou (RUS), neste sábado, 23. Para ratificar sua classificação, a Bélgica torce por um empate entre Inglaterra e Panamá ou vitória dos ingleses. Já o técnico espanhol Roberto Martinez elogiou a postura do atacante Romelu Lukaku, artilheiro da Copa do Mundo ao lado de Cristiano Ronaldo com 4 gols marcados.
“[Romelu Lukaku] tentará marcar tantos gols quanto puder, mas não a todo custo. Eu pensei que ele era incisivo, na posição correta, com um humor confiante, na frente do gol, ele era tão clínico quanto você poderia esperar”, explicou o técnico espanhol Roberto Martinez, que comanda a seleção da Bélgica.
Contudo, Martinez elogiou também o desempenho e a atuação da seleção da Tunísia no confronto diante da Bélgica, que assumiu a liderança do grupo G da Copa do Mundo da Rússia. Os gols do selecionado bélga foram marcados pelo atacante Romelu Lukaku, em duas oportunidades, Hazard, em outras duas oportunidades, e Batshuayi, enquanto o selecionado africano balançou as redes de Courtois com gols de Bronn e Khazri, já nos acréscimos.
“Muitas coisas podem ser melhores. Este foi um jogo que se adequou ao nosso estilo, você tem que dar crédito à Tunísia. Eles queriam ganhar desde o início, pressionar alto. O crédito que merecemos é que aproveitamos bem essas oportunidades. Nós ainda estão crescendo. Com uma vantagem de dois gols, deveríamos ter controlado o jogo um pouco melhor”, encerrou.
Na 1ª colocação do grupo G da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Bélgica encara nesta quinta-feira, 28, ás 15h, na Arena Baltika, em Kaliningrado, na Rússia, a Inglaterra, 2ª colocada na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.