BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Xherdan Shaqiri enaltece virada da Suíça sobre a Sérvia e vice-liderança no grupo E

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Kaliningrado, RUS, 22 de junho de 2018

Conhecida pela qualidade do chocolate produzido, a Suíça parece não querer provar de sua iguaria nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia. Com a vitória por 2 a 1 sobre a Sérvia nesta quinta-feira, 22 – gols de Xhaka e Shaqiri, enquanto Mitrovic marcou o gol sérvio -, os suíços ficaram em boas condições na tabela de classificação para ficar com uma das vagas à próxima fase pelo grupo E. Já o atacante Xherdan Shaqiri valorizou o desempenho da Suíça contra a Sérvia.

“No que diz respeito ao nosso desenvolvimento, estamos demonstrando isso há anos e hoje mostramos isso novamente em campo. Eles estavam com 1-0, e ainda assim nos unimos. Estes jogadores jogam em clubes de primeira classe em toda a Europa. Eles mantiveram a calma. Nós mudamos a partida e isso é algo que não tínhamos conseguido há alguns anos”, disse o atacante Xherdan Shaqiri.

O técnico Vladimir Petkovic destacou o equilíbrio emocional da Suíça em campo, em especial, no momento em que a Sérvia abriu o placar. No entanto, não escondeu que o gol de empate aumentou a confiança de seu selecionado para que pudesse ir em busca da vitória naquele confronto. Para ficar com a classificação à fase seguinte, a seleção de Petkovic precisa apenas empatar com a eliminada Costa Rica na última rodada.

“Foi uma partida interessante, para dizer o mínimo. Tivemos uma montanha-russa aqui. Pessoalmente, depois do primeiro gol, eu estava eufórico – era uma excelente maneira de marcar. Depois do primeiro tempo, ninguém teria acreditado que poderíamos. Vê isso, houve aspectos negativos e positivos aqui, apesar de estarmos no primeiro tempo, mantivemos a cabeça equilibrada”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Suíça encara nesta quarta-feira, 27, ás 15h, no estádio Níjni Novgorod, em Ninzhy Novgorod, na Rússia, a Costa Rica, 4ª colocada na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_