BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Harry Kane assume artilharia isolada do Mundial e a Inglaterra massacra o frágil Panamá

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Nizhny Novgorod, RUS, 24 de junho de 2018

Foi um massacre! A maior goleada da Copa da Rússia até o momento. Feito um rolo compressor, a Inglaterra passou por cima do coitadinho Panamá e aplicou sonora goleada por 6 a 1 neste domingo (24/6), em Nizhny Novgorod, pelo Grupo G, e, ao lado da Bélgica, garantiu a classificação para as oitavas de final. O atacante Harry Kane fez  três gols, chegou aos cinco em dois jogos, e assumiu a artilharia isolada, contra quatro do português Cristiano Ronaldo e o belga Lukaku. Stones (2) e Lingard completaram o placar. Baloy descontou.

O detalhe é que Inglaterra e Bélgica, que se enfrentam na última rodada, quinta-feira (28), às 15 horas, em Kaliningrado, somam seis pontos, oito gols marcados e dois sofridos, com saldo de seis. E como quase tudo igual nos critérios de desempate, os ingleses  jogarão pelo empate porque levaram menos cartões amarelos que os belgas nas duas primeiras rodadas. Tunísia e Panamá estão eliminados e cumprem tabela, no mesmo dia e horário, em Saransk.

A Inglaterra abriu o placar logo com oito minutos. Após cobrança de escanteio, Stones marcou de cabeça. Sem a menor dificuldade para impor seu ritmo, os ingleses seguiram mandando na partida. E, após Lingard sofrer pênalti, Kane cobrou com força e categoria: 2 a 0, aos 22 minutos.

Aos 36 minutos, Lingard marcou um golaço: 3 a 0. Aos 40, em cobrança de falta ensaiada, Sterling cabeceou, o goleiro Penedo espalmou e Stones marcou o quarto. E, aos 45, o artilheiro Kane, em nova cobrança de pênalti, matou o jogo no primeiro tempo: 5 a 0.

Na etapa final nitidamente a Inglaterra tocou e valorizou a posse de bola e nem forçou o jogo. Se poupou e, mesmo assim, foi soberana em campo. Até aos 16 minutos, quando Loftus-Cheek arriscou chute despretensioso , mas no meio do caminho a bola encontrou Kane e matou o goleiro do Panamá: 6 a 0, assumindo a artilharia da copa da Rússia com cinco gols.

Porém, a maior festa no estádio aconteceu no gol do Panamá. Aos 32 minutos, Ávila cobrou falta e Baloy, aquele mesmo jogador com passagem pelo Grêmio, marcou o gol de honra, o primeiro dos panamenhos em Copas do Mundo, para delírio dos seus torcedores.

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA 6 x 1 PANAMÁ

Local: Estádio de Nizhny Novgorod (RUS)
Árbitro: Ghead Grisha (EGI)
Cartões amarelos: Loftus-Cheek (ING), Cooper, Escobar e Murillo (PAN)
GOLS: Stones, aos 8 e 40; Kane, aos 22 e 45, e Lingard, aos 36 minutos do primeiro tempo. Kane, aos 16; e Baloy, aos 32 minutos do segundo tempo

INGLATERRA
Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier (Rose), Henderson, Loftus-Cheek, Lingard (Vardy) e Young; Sterling e Kane (Delph)
Técnico: Gareth Southgate

PANAMÁ
Penedo; Murillo, Torres, Escobar e Davis; Gabriel Gómez (Baloy), Bárcenas (Arroyo), Rodríguez, Godoy (Ávila) e Cooper; Blas Pérez
Técnico: Hernán Darío Gómez

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_