BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Show de bola e vitória convincente da Colômbia tiram a Polônia, de Lewandowski, da Copa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Kazan, RUSS, 24 de junho de 2018

Acima de tudo foi um show de bola de Falcao García, James Rodríguez, Cuadrado, Quintero e de toda seleção colombiana. Com futebol envolvente e ofensivo, a Colômbia não tomou conhecimento da Polônia, do artilheiro Lewandowski, e goleou por 3 a 0, neste domingo (24/6), em Kazan, pelo Grupo H. Os gols foram marcados por Mina, Falcao García e Cuadrado.

Com a vitória, além de estar reabilitada, a Colômbia chegou aos três pontos e vai disputar com Japão e Senegal, que somam quatro pontos, as duas vagas do Grupo H nas oitavas de final. A Polônia está eliminada após duas rodadas. Na próxima quinta-feira (28), os colombianos encaram Senegal, em Samara, valendo a classificação. Já em Volgogrado, o Japão enfrenta os poloneses.

O técnico  José Pékerman mudou o time titular da Colômbia escalando o meia James Rodríguez e o zagueiro Mina. E partiu para o ataque desde o início da partida, encurralando a Polônia, com os seus três zagueiros, na defesa. E, apesar do domínia, a seleção colombiana usou seus dois novos titulares para abrir o placar. Aos 40 minutos, em cruzamento de James Rodrígues, Mina subiu mais do que todo mundo e, de cabeça, fez 1 a 0.

Na etapa final, todo mundo esperava a Polônia partindo para cima da Colômbia em busca do empate, que não a eliminaria. Mas aconteceu totalmente ao contrário. Os colombianos deitaram e rolaram em campo, criaram várias oportunidades, continuaram mandando na partida e fizeram mais dois gols.

Aos 25, Quintero, que jogou muita bola, lançou Falcao García, que invadiu a área e tocou com muita categoria na saída do goleiro Szczesny para fazer 2 a 0. O terceiro gol surgiu logo em seguida, aos 30, com Cuadrado sendo lançado por James Rodríguez, invadindo a área e matando o jogo: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

POLÔNIA 0 x 3 COLÔMBIA

Local: Arena Kazan
Árbitro: Cesar Arturo Ramos (México)
Público: 42.873 pagantes
Cartões amarelos: Bednarek e Goralski (Polônia)
Gols: Mina, aos 40 minutos do primeiro tempo. Falcao Garcia, aos 25; e Cuadrado, aos 30 minutos do segundo tempo

POLÔNIA
Szczesny; Piszczek, Bednarek, Pazdan (Glik); Krychowiak, Goralski, Bereszynski (Teodorczyk), Rybus, Zielinski, Kownacki (Grosicki); Lewandowski
Técnico: Adam Nawalka

COLÔMBIA
Ospina; Arias, Davinson Sánchez, Mina e Mojica; Barrios, Aguilar (Uribe), Cuadrado, Quintero (Lerma) e James Rodríguez; Falcao García (Bacca)
Técnico: José Pekerman

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_