BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: França encara a Argentina, de Messi, enquanto a Croácia desafia a Dinamarca nas oitavas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Moscou, RUS, 26 de junho de 2018

Terminou a primeira fase da Copa do Mundo nos Grupos C e D. E pelos confrontos desta terça-feira (26/6), as partidas das oitavas de final ficaram França x Argentina e Croácia x Dinamarca. A lamentar o primeiro empate sem gols da competição, em um dos maiores jogos de comadres de todos os tempos, entre França e Dinamarca. Curiosamente, as duas seleções se classificaram conquistando um ponto. Já a festejar o primeiro gol de Messi, que ajudou a Argentina derrotar o a Nigéria, que jogava pelo empate, por 2 a 1.

Pelo Grupo C, em Moscou, a classificada França entrou em campo com time misto, dando folga para vários de seus titulares. E enfrentou a Dinamarca, que precisava somar pelo menos um ponto para ficar com a segunda vaga, independente do resultado entre Austrália e Peru.

E, no pior jogo do Mundial da Rússia, França e Dinamarca empataram por 0 a 0, para delírio da torcida dinamarquesa, que comemorou a classificação. No outro jogo do Grupo C, em Sochi, o eliminado Peru venceu a primeira ao bater a Austrália, que ainda sonhava com a classificação, por 2 a 0, gols de Carillo e Guerrero.

Já no Grupo D, A Argentina precisava vencer e torcer pelo tropeço da Islândia para se classificar. Os nigerianos atuavam pelo empate, enquanto a Croácia  era a única que estava classificada.

Com 100% de aproveitamento, a Croácia venceu a Islândia por 2 a 1 e terminou na primeira classificação. A Argentina sofreu, mas classificou. Messi  fez lindo gol no primeiro tempo e abriu o caminho p para a vitória. Mas, no segundo tempo, em pênalti bastante contestado, a Nigéria empatou no início do segundo tempo, com Moses. O empate classificava os nigerianos, mas, aos 40 minutos, em cruzamento na área, Rojo, de primeira, fez um golaço e classificou os “hermanos´´.

No domingo (30), às 11 horas (de Brasília), na Arena Kazan, jogam França e Argentina. E, na segunda-feira (1/7), às 15 horas, em Nijni Novgorod, a Croácia encara a Dinamarca.

RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA (26/6)

GRUPO C

França 0 x 0 Dinamarca
Austrália 0 x Peru 2 (Carillo e Guerrero)

GRUPO D

Islândia 1 (Sigurdsson) x Croácia 2 (Badej e Perisic)
Nigéria 1 (Moses) x Argentina 2 (Messi e Rojo)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_