BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Jose Pekerman elege o atacante Radamel Falcão como símbolo da seleção da Colômbia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 24 de junho de 2018

Depois da derrota na estreia para o Japão, a Colômbia, assim como a Polônia, entrou em campo com a necessidade da vitória para permanecer em condições de obter a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia. Melhor para os colombianos que deixaram a Arena Kazan com o triunfo por 3 a 0 e vivos na competição. Já o técnico argentino Jose Pekerman elegeu o atacante Radamel Falcão como o símbolo dos Cafeteros no Mundial.

“Eu acho que [o gol de Falcão] é uma das maiores alegrias que temos hoje. Ele é um símbolo da seleção, um símbolo do futebol colombiano. Nós sempre esperamos que ele consiga marcar e ele possa estar em forma como estava no time.” Queremos ajudá-lo como um time para que ele possa mostrar todas as suas habilidades e brilhar. E eu acho que o fato de que hoje ele marcou foi extremamente importante não apenas para a partida de hoje, mas para futuros jogos”, explicou o técnico Jose Pekerman.

O comandante do selecionado colombiano ressalta que a pressão pela conquista dos três pontos foi transformada responsabilidade. Ele afirma que o time usou da criatividade para surpreender os poloneses e ter condições de deixar a Arena Kazan, em Kazan (RUS), com a vitória. Os gols colombianos naquele confronto foram marcados pelo zagueiro Yerry Mina, o meia Juan Cuadrado e o atacante Radamel Falcão.

“Nós estávamos jogando com a pressão de ter que vencer. Ambas as equipes acabaram de perder, então não havia espaço para erros. Nós assumimos essa responsabilidade completamente, mas com um jogo bonito e futebol criativo. O time jogou como uma unidade e o futebol emergiu. Essa união levou aos objetivos e agora temos uma boa posição nesta Copa do Mundo”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Colômbia encara nesta quinta-feira, 28, ás 11h, na Arena Samara, em Samara, na Rússia, o Senegal, 2° colocado na chave com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_