BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Luís Suárez destaca tensão dos uruguaios nos jogos contra Egito e Arábia Saudita

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 25 de junho de 2018

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo, o Uruguai conseguiu encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento. Essa condição ocorreu em função da vitória dos uruguaios por 3 a 0 sobre a anfitriã Rússia nesta segunda-feira, 25, na Arena Samara, em Samara (RUS). Apesar da sequência de resultados positivos, o atacante Luís Suárez, que defende as cores do Barcelona (ESP), revelou a tensão da equipe nos confrontos diante do Egito e da Arábia Saudita nas rodadas iniciais.

“Também quero reconhecer todos os uruguaios que se esforçaram para vir até aqui e pudemos devolver esse esforço com o resultado de hoje. Obviamente, nas primeiras partidas você fica tenso e não quer cometer nenhum erro ou perder. Um erro pode ser muito caro. Hoje chegamos em campo com uma atitude e perspectiva diferentes e isso melhorou a pressão. Foi o que vimos no campo”, explicou o atacante Luís Suarez.

Depois de duas magras vitórias pelo placar de 1 a 0, o selecionado do técnico Óscar Tabarez voltou a triunfar no mundial, mas desta vez pelo placar de 3 a 0. Os gols daquela partida foram marcados pelo atacante Luís Suárez, Edinson Cavani, atleta do Paris San German (FRA), e Cheryshev (contra). O camisa 9 da Celeste Olímpica ressaltou que o propósito da equipe era o de ganhar a partida com uma diferença maior de gols.

“É obviamente o que queríamos, queríamos continuar crescendo durante a Copa do Mundo e, depois de vencer duas partidas por 1 a 0, hoje queríamos fazer ainda melhor. Queríamos jogar da mesma maneira que antes. Em um nível pessoal, fico feliz em seguir em frente. Com a equipe, continuamos a fazer história. Como equipe, estamos pensando no que é melhor para o elenco, já que isso é o mais importante”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com 9 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Uruguai encara neste sábado, 30, ás 15h, no estádio Olímpico, em Sochi, na Rússia, o 2° colocado no grupo B em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre o 1° colocado do grupo C e o 2° colocado do grupo D.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_