Da Redação
Goiânia, GO, 21 de junho de 2018
Favorito para conquistar umas das quatro vagas para a elite do futebol nacional na próxima temporada, o Goiás figura, neste momento, nas quatro piores posições do Campeonato Brasileiro da Série B e luta contra o rebaixamento para o terceiro nível do futebol brasileiro. Depois do empate em 1 a 1 do Esmeraldino diante do Juventude nesta quinta-feira, 21, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o experiente zagueiro Edcarlos demonstrou sua insatisfação com o resultado conquistado na capital goiana.
“Não só a torcida, mas nós também estamos saindo insatisfeitos. Nós queríamos a vitória nos últimos dois jogos. Pela situação que estamos vivendo é ruim por que estamos com uma sequência boa. Mas, dentro do contexto geral do campeonato ganhamos fora e empatamos em casa, que podia ter empatado fora e ganhado em casa”, explicou o zagueiro Edcarlos.
Apesar da situação delicada em que se encontra o Goiás na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o defensor aponta evolução da equipe goiana nas últimas rodadas da competição nacional. Contudo, o ex-zagueiro do São Paulo acredita que o time precisa manter o nível de apresentação dos últimos jogos para que o selecionado comandado pelo técnico Ney Franco possa deixar as últimas posições.
“O nosso objetivo é sempre a vitória. Mas, o mais importante é que o time está numa crescente muito boa e sólido, além de saber o que faz dentro do jogo. Estamos perdendo gols por que estamos criando. Agora é continuar nessa batida, que vamos conseguir os nossos objetivos”, concluiu.
Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 12 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Goiás recebe nesta terça-feira, 26, ás 21h30, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o CRB, 18° colocado com 12 pontos ganhos. A partida é válida pela 13ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.