BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Atacante Fernando Uribe deixa o Toluca, do México, e pela primeira vez veste camisa do Flamengo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 27 de junho de 2018

O atacante Fernando Uribe foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (27/6), no CT George Helal, em entrevista coletiva realizada com a presença do presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello e do Diretor-Executivo de Futebol, Carlos Noval. Com 30 anos, o jogador estava no Toluca, do México, chega para reforçar o ataque que já conta com Henrique Dourado e Paolo Guerrero e assinou contrato até dezembro de 2021.

No seu último clube, Uribe marcou 61 gols em 117 partidas.

Fernando Uribe vestiu a camisa 20 pela primeira vez e já havia se apresentado aos jogadores na terça-feira, quando fez suas primeiras atividades no campo do CT. Na entrevista, ele disse quais foram suas primeiras impressões no Flamengo, o atual líder do Campeonato Brasileiro, além de classificado na Copa do Brasil e Libertadores.

“As primeiras impressões foram positivas. Todos os meus companheiros me receberam muito bem. O pouco que vi da torcida também foi positivo e estou muito feliz por chegar no melhor do Brasil. Quero ser goleador e cumprir a expectativa que com a instituição que confiou em mim´´, disse.

Ao lado do volante Gustavo Cuéllar e dos atacantes Orlando Berrío e Marlos Moreno, já são quatro jogadores colombianos no grupo rubro-negro. Para Fernando Uribe, isso ajuda a “se sentir em casa”, mas espera aprender logo o português para se adaptar o mais rápido possível.

“Eles vão me ajudar muito. Todos são de qualidade e jogam há muito tempo aqui no clube. São respeitados e isso vai facilitar a minha adaptação. Minha intenção é aprender o idioma o mais rápido possível para me dar bem com os companheiros´´, afirmou o novo reforço do Flamengo.

Confira abaixo o restante da coletiva de Fernando Uribe em sua apresentação no Flamengo:

Relação com Henrique Dourado

“Foi uma conversa normal e ele foi um dos que melhor me recebeu. Tem muita qualidade e foi o goleador do ano passado. Será uma boa disputa e os dois vão melhorar para o bem da equipe´´.

Nação Rubro-Negra

“Quando se chega na equipe de maior torcida do país sempre tem pressão. Vou trabalhar no dia a dia, entregando ao máximo e vou dar o melhor pela instituição, pela camisa e pelas cores do clube. Vou fazer de tudo para termos uma boa relação sempre´´.

Características

“Tenho muita mobilidade no ataque e me dou bem com os companheiros de time. Gosto bastante de marcar e o gol é o que sempre busco dentro dos jogos´´.

Questões físicas

“O campeonato no México terminou dia 20 de maio, mas eu vinha fazendo alguns trabalhos durante esse tempo. Estou à disposição e quem vai ver o melhor momento para me colocar é a comissão técnica. Me sinto muito bem, porém a decisão final é deles´´.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Flamengo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_