Da Redação
Maceió, AL, 27 de agosto de 2018
Após outra derrota, na última terça-feira (26/6), fora de casa, diante do Goiás por 2 a 1, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB entrou em crise. A vexatória 18ª colocação na tabela de classificação, com apenas 12 pontos, sem sair da zona do rebaixamento, levou a diretoria a demitir o treinador Júnior Rocha.
E sem perder tempo, o Galo alagoano já apresentou nesta quarta-feira o seu novo treinador. Trata-se de Doriva, que recentemente havia sido demitido da Ponte Preta, que também disputa a Série B. O novo comandante regatiano chegará em Maceió na noite desta quinta-feira e, na manhã de sexta-feira , começa a trabalhar no CT Presidente Marcos Barbosa tentando dar a volta por cima.
Dorival Guidoni Júnior, 46 anos, o Doriva, foi revelado para o futebol pelo São Paulo e como atleta foi campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundial Interclubes.
Quando encerrou sua carreira como jogador, foi para o Ituano, em 2009, para ser auxiliar técnico. E foi no Galo de |Itu que foi efetivado como treinador em 2013, onde salvou o time do rebaixamento. E um ano mais tarde conseguiu conquistar o título do Campeonato Paulista. Um feito inesquecível para uma equipe do interior.
O sucesso de Doriva no comando do Ituano o levou para o Vasco, onde em 2015 conseguiu mais uma grande conquista e se sagrou campeão Carioca. O treinador também trabalhou na Ponte Preta, Bahia, Atlético-GO, São Paulo, Santa Cruz, Atlético-PR, entre outros.
Fonte: assessoria de imprensa do CRB