BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Sem Prass e Guerra, Roger define elenco do Palmeiras na excursão pela América Central

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, 28 de junho de 2018

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (28/6), na Academia de Futebol, antes da excursão para a América Central. O Alviverde disputará, ao todo, três jogos no continente, sendo dois no Panamá e um na Costa Rica. O técnico Roger Machado, depois de comandar vários trabalhos técnicos, definiu os 28 jogadores que farão parte da delegação.

O goleiro Fernando Prass e o meia Guerra, em tratamento de lesões, seguem fazendo tratamento médico intensivo e não viajarão com a delegação alviverde. As novidades serão o zagueiro argentino Nicolás Freire, recém-contratado, e o meia Gustavo Scarpa, que acertou seu retorno ao clube.

O Verdão enfrenta no sábado (30) o time panamenho CD Árabe Unido (às 21h30, pelo horário de Brasília). Na quarta-feira (4/7), o adversário será a equipe colombiana Independiente Medellín (22h de Brasília). Por fim, no dia 8, já em território costarriquenho, o rival será o clube local Liga Alajuelense (às 14h de Brasília).

Em meio às partidas, o Palmeiras treinará na maioria dos dias em dois períodos. De manhã, na academia do hotel Westin Play Bonita (na Cidade do Panamá), e à tarde, em campos da cidade. Todas as despesas serão custeadas pelos organizadores do evento.

Histórico

Será a primeira vez do Verdão no Panamá. Na Costa Rica, o clube esteve em duas oportunidades – em 1952 e 1964 – e disputou três jogos: vitórias sobre o Orión, pela Taça Ribeiro de Carvalho, e diante do Deportivo Saprissa, pela Taça Presidente da República, ambas em 1952, e pelo placar de 2 a 1. Em 1964, novo confronto ante o Saprissa e outro triunfo – 3 a 0, em partida amistosa.

A última excursão para outro continente havia sido em 1999, quando o clube viajou à Europa, curiosamente, também no meio do ano (em julho), e disputou dois amistosos na Itália, contra o Grand Paradis-ITA e Combinado de Val D´Aosta-ITA – este último, inclusive, sendo a maior goleada da história do Palmeiras: 15 a 0.

Confira os 28 atletas relacionados para a viagem:

Goleiros: Jailson, Weverton e Matheus Teixeira

Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Victor Luis e Diogo Barbosa

Zagueiros: Emerson Santos, Edu Dracena, Antônio Carlos, Thiago Martins, Pedrão, Luan e Nicolás Freire

Meias: Jean, Moisés, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Thiago Santos, Vitinho, Gustavo Scarpa e Hyoran

Atacantes: Dudu, Deyverson, Artur, Willian e Yan

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_