Da Redação
Belo Horizonte, MG, 29 de junho de 2018
O América Mineiro retornou na última segunda-feira (25/6) aos treinamentos. Foram 10 dias de folga e, agora, a equipe foca no reinício da Série A do Campeonato Brasileiro. E o primeiro desafio do Coelho já acontece no dia 19 de julho, no clássico mineiro contra o Cruzeiro.
A grande novidade na reapresentação foi no comando técnico. Isso porque Enderson Moreira deixou o a equipe para comandar o Bahia e, quem assume, é Ricardo Drubscky, que já trabalhava no clube como diretor de futebol.
O meia Ruy, que veste pela segunda vez a camisa do América Mineiro e acumula 33 jogos no clube, encarou de forma otimista a mudança de treinador.
“O ideal é sempre ter sequência de trabalho, mas apesar da mudança, acho que teremos essa sequência. O Drubscky já estava trabalhando no clube e conhece o nosso grupo, ele participou da montagem do elenco desde o início da temporada. Por isso, acredito que as coisas não mudarão tanto assim. Vamos todos trabalhar para dar continuidade no que vem sendo feito até aqui´´, analisou o jogador, que possui 13 jogos nessa temporada.
Na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados, Ruy projeta o reinício dos jogos e revela a expectativa para o segundo semestre.
“Estamos muito focados nessa Série A e vamos lutar para cumprir nosso objetivo, que é manter o clube na elite do futebol brasileiro. Tivemos três resultados ruins antes dessa parada, mas até então nossa campanha vinha sendo bastante segura. Vamos aproveitar esse período para intensificar os trabalhos e voltar bem para a competição´´, concluiu.
Fonte: AV