Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 29 de junho de 2018
Um dos grandes destaques do Vasco da Gama em 2018, Yago Pikachu assinou a renovação contratual na última quinta-feira (28/6). O polivalente jogador já havia chegado a um acordo com o Gigante da Colina há algumas semanas, antes mesmo da parada para a Copa do Mundo. O atleta assinou vínculo por mais três temporadas.
Contratado junto ao Paysandu na temporada de 2016, Yago Pikachu já disputou 121 jogos com a camisa do Vasco e marcou 22 gols. Em 2018, não custa lembrar, o paraense de 26 anos se tornou lateral-direito que mais balançou as redes pelo Vasco no século 21, embora tenha atuando, na maior parte da temporada, do meio para frente.
Já o lateral-direito Lenon, que estava disputando a Série B pelo Guarani, foi apresentado nesta sexta-feira (29), no CT das Vargens, em Vargem Pequena. O jogador de 28 anos recebeu a camisa cruzmaltina pela primeira vez das mãos do diretor executivo Alexandre Faria.
“Eu fui muito bem recebido pelos meus companheiros e estou feliz. Essa é a grande oportunidade da minha carreira. Ela é fruto do meu trabalho e agradeço aos que participaram da minha chegada. Quero demonstrar o meu trabalho e fazer o melhor pelo Vasco. Já vinha buscando uma chance como essa. É gratificante saber que todo o esforço para vencer as dificuldades valeu a pena´´, disse o lateral.
Revelado pelo Flamengo e com passagem por outras equipes tradicionais do país, Lenon mora no Rio desde pequeno e iniciou a carreira atuando como volante. Foi na lateral-direita, onde passou a jogar quando se transferiu para o Guarani, em 2015, que uma das apostas do Vasco para o segundo semestre começou a se destacar. A oportunidade de ser treinado por Jorginho, um dos melhores da história do país na posição, foi festejada pelo atleta.
“Eu fiquei surpreso quando o Alexandre disse que a minha contratação foi pedido do Jorginho, que foi um cara que marcou época na posição. Ele tem conversado bastante conosco diariamente e vejo isso como algo bastante positivo, pois nos passa a experiência e também a importância de se dedicar sempre. É uma honra tê-lo como referencial´´, afirmou Lenon, revelando em seguida que se encontro muito bem fisicamente.
“Acredito que estarei à disposição já no primeiro jogo depois do recesso, pois vinha jogando e fiquei de fora de apenas uma partida do Guarani nessa temporada. Estou com ritmo de jogo e me sinto muito bem fisicamente. Ainda teremos mais alguns dias para trabalhar e irei procurar melhorar ainda mais a parte física. A minha posição exige muito isso, até para suportar e participar ativamente do jogo´´, concluiu o novo reforço.
Fonte: assessoria de imprensa do Vasco