BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Pikachu assina com Vasco por mais três anos, e Lenon vibra com grande chance da carreira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 29 de junho de 2018

Um dos grandes destaques do Vasco da Gama em 2018, Yago Pikachu assinou a renovação contratual na última quinta-feira (28/6). O polivalente jogador já havia chegado a um acordo com o Gigante da Colina há algumas semanas, antes mesmo da parada para a Copa do Mundo. O atleta assinou vínculo por mais três temporadas.

Contratado junto ao Paysandu na temporada de 2016, Yago Pikachu já disputou 121 jogos com a camisa do Vasco e marcou 22 gols. Em 2018, não custa lembrar, o paraense de 26 anos se tornou lateral-direito que mais balançou as redes pelo Vasco no século 21, embora tenha atuando, na maior parte da temporada, do meio para frente.

Já o lateral-direito Lenon, que estava disputando a Série B pelo Guarani, foi apresentado nesta sexta-feira (29), no CT das Vargens, em Vargem Pequena. O jogador de 28 anos recebeu a camisa cruzmaltina pela primeira vez das mãos do diretor executivo Alexandre Faria.

“Eu fui muito bem recebido pelos meus companheiros e estou feliz. Essa é a grande oportunidade da minha carreira. Ela é fruto do meu trabalho e agradeço aos que participaram da minha chegada. Quero demonstrar o meu trabalho e fazer o melhor pelo Vasco. Já vinha buscando uma chance como essa. É gratificante saber que todo o esforço para vencer as dificuldades valeu a pena´´, disse o lateral.

Revelado pelo Flamengo e com passagem por outras equipes tradicionais do país, Lenon mora no Rio desde pequeno e iniciou a carreira atuando como volante. Foi na lateral-direita, onde passou a jogar quando se transferiu para o Guarani, em 2015, que uma das apostas do Vasco para o segundo semestre começou a se destacar. A oportunidade de ser treinado por Jorginho, um dos melhores da história do país na posição, foi festejada pelo atleta.

“Eu fiquei surpreso quando o Alexandre disse que a minha contratação foi pedido do Jorginho, que foi um cara que marcou época na posição. Ele tem conversado bastante conosco diariamente e vejo isso como algo bastante positivo, pois nos passa a experiência e também a importância de se dedicar sempre. É uma honra tê-lo como referencial´´, afirmou Lenon, revelando em seguida que se encontro muito bem fisicamente.

“Acredito que estarei à disposição já no primeiro jogo depois do recesso, pois vinha jogando e fiquei de fora de apenas uma partida do Guarani nessa temporada. Estou com ritmo de jogo e me sinto muito bem fisicamente. Ainda teremos mais alguns dias para trabalhar e irei procurar melhorar ainda mais a parte física. A minha posição exige muito isso, até para suportar e participar ativamente do jogo´´, concluiu o novo reforço.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Vasco

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_