BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Lateral Juan e atacante Neto Costa são novos reforços da Ponte e estão prontos para estrear

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 29 de junho de 2018

A Ponte Preta segue reforçando o elenco para a temporada de 2018 e quem foi apresentado nesta sexta-feira (29/6) foi o atacante Neto Costa. O jogador, que estava no Cianorte-PR, se mostrou empolgado com a chegada ao novo clube e espera corresponder a confiança depositada na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz por ter sido contratado e sou muito agradecido pelos esforços para que fosse possível eu estar aqui. Vim para ajudar, para dar meu melhor e espero poder contribuir com gols. Sou centroavante, mas posso sair da área e atuar como falso 9. Quero poder ajudar o clube´´, afirmou o atleta, que na Macaca vai reencontrar André Luís, companheiro de clube no time paranaense.

“Eu fui o primeiro amigo dele. Nós temos amizade muito grande, dentro e fora do campo. E conseguimos fazer parceria. Jogamos juntos o campeonato todo e tínhamos ótimo entrosamento. Ele me ajudou na minha chegada aqui também e sou muito agradecido´´, ressaltou.

Neto Costa não deve iniciar a partida entre os titulares, mas sim compor o banco de reservas. Mas se for necessária a sua entrada, ele disse que vai dar o melhor que puder.

“Já estava treinando há algumas semanas e estou com expectativa muito boa de poder ajudar a equipe. Estou preparado´´, reforçou o atacante.

Neto finalizou, destacando a importância de vestir a camisa alvinegra.

“Sei muito bem a responsabilidade que terei aqui. Sei da grandeza da Ponte Preta e vim com a melhor expectativa possível para dar meu melhor´´, avisou.

LATERAL RUAN TAMBÉM REFORÇA A MACACA

A Ponte Preta ganhou importante notícia e não foi dentro de campo. O lateral Ruan teve o nome liberado no BID (Boletim Informativo Dário) e desta forma o seu contrato com foi regularizado. O atleta, que já vinha treinando há algumas semanas, já deve trocar o uniforme de treino, pelo de jogo, neste sábado (30), contra o Figueirense, às 18 horas, em Florianópolis.

“Agradeço a Deus, a Ponte Preta pela oportunidade e toda diretoria. Chego para agregar o elenco. É um grande grupo, qualificado e vou trabalhar junto dos meus companheiros, em busca do meu espaço no dia a dia´´, disse o atleta, que se destacou pelo Boa Esporte em 2017, e estava no Internacional.

“Estava ansioso para meu nome sair no BID e aparecer na relação. Faz três meses que não jogo uma partida oficial, e agora terei oportunidade. Fico feliz. O João Brigatti conversou comigo, pediu para eu fazer o simples, me posicionar bem e quando tiver a posse, atacar´´, explicou o defensor.

Caso estreie pela Macaca nessa rodada, Ruan terá o desafio de ajudar o time em mais uma partida fora de casa. Contudo, diz como lidar com as dificuldades de atuar na casa adversária, além de vencer a falta de entrosamento.

“Jogar lá é muito difícil, mas vamos em busca dos três pontos. Queremos nos impor, jogar de igual para igual e estou me agrupando com o grupo. Busco entender as características de cada jogador e o entrosamento eu vou pegar também dentro do jogo, conversando, para dar tudo certo´´, ressaltou.

O atleta também fala da disputa acirrada na competição.

“É campeonato muito equilibrado, como foi no ano passado, quando estive no Boa. A oscilação dentro da competição acontece, mas temos nos que nos fechar, porque juntos somos mais fortes, e essa fase vai passar, para conseguirmos nossos objetivos´´, destacou.

Rua foi apresentado pelo gerente de futebol Marcelo Barbarotti, que enalteceu a versatilidade do atleta em pode atuar nas duas laterais do campo. Além disso, ressaltou o fato, de que tamanha qualidade que o atleta mostrou em outros clubes, e tem mostrado nos treinamentos, o credencia a ajudar o clube já diante do Figueirense. Como quem escala o time é o técnico interino João Brigatti, paralelo a isso, o gerente reforçou o quanto a direção tem dado todo o respaldo para que o trabalho seja feito da melhor forma possível.

“O Brigatti é da casa. A identificação que ele tem com o clube, o acesso que ele tem comigo e com os demais pares da diretoria, faz com que nós não tenhamos pressa (em definir se será efetivado ou não). A entrega dele em relação à Ponte Preta é muito grande. Não temos pressa para definir pela segurança dele, do clube e os números deles são muito bons. São números que credenciam a ter paciência para trabalhar e nós podemos ajudá-los com contratações, com respaldo, e que de fora podemos dar a ele´´, completou.

 

 

 

Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_