BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Cavani faz dois golaços e comanda Uruguai na eliminação de Portugal, de CR7, da Copa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Sochi, RUS, 30 de junho de 2018

A dupla Suárez, do Barcelona, e Cavani, do Paris Saint Germain, que comanda o ataque do Uruguai, levou a melhor em cima do Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, estrela isolada de Portugal, neste sábado (30/6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. No duelo em Sochi, pelas oitavas de final, os uruguaios venceram os portugueses por 2 a 1 e estão classificados.

O grande herói da classificação uruguaia foi o artilheiro Cavani, autor de dois lindos gols. Porém, para desespero da torcida uruguai, ele sentiu lesão muscular e deixou o gramado aos 28 minutos do segundo tempo, deixando transparecer que está fora das quartas de final da Copa do Mundo, no duelo diante da França, na próxima sexta-feira, 6 de julho, em Nijni Novgorod. O brasileiro naturalizado português Pepe, de cabeça, descontou.

Portugal iniciou a partida partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto, João Mário cruzou e Bernardo Silva cabeceou para fora. Depois, aos cinco minutos, foi a vez de Cristiano Ronaldo chutar e testar o goleiro Muslera. Mas quem abriu o placar foi o Uruguai, aos seis minutos. Cavani, da direita, lançou Suárez, que pe esquerda arrancou e driblou, e cruzou no segundo pau, onde o Cavani já estava para testar para o fundo da rede: 1 a 0.

Já aos 21 minutos, em cobrança de falta, Suárez bateu na bola e a mandou por baixo da barreira. Rui Patrício espalmou e impediu o segundo gol uruguaio. Com muita marcação do Uruguai, Portugal até esteve com a bola nos pés, mas não conseguiu finalizar. E Cristiano Ronaldo praticamente não foi notado em campo.

Na etapa final, Portugal deixou tudo igual aos nove minutos. Em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, o zagueiro Pepe se livrou da marcação e, de cabeça, fez 1 a 1.

O jogo ficou aberto, movimentado, e o Uruguai chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Novamente com o artilheiro Cavani. Em bola esticada para o ataque pelo goleiro Muslera, o lateral Betancur tocou para o atacante do PSG, que da entrada da área deu lindo tapa na bola para marcar um golaço: 2 a 1.

A seleção portuguesa desperdiçou grande oportunidade para chegar ao empate aos 24 minutos, quando Muslera soltou a bola e a perdeu para Bernardo Silva, que chutou por cima do travessão. Marcando em cima, com garra, determinação e já sem Cavani, que deixou o campo machucado, o Uruguai segurou o 2 a 1 e festejou a classificação para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 2 X 1 PORTUGAL

Local: Estádio Fisht, em Sochi
Árbitro: César Ramos (México)
Gols: Cavani, aos seis minutos do primeiro tempo. Pepe, aos 9; e Cavani, aos 17 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Cristiano Ronaldo (Portugal)

URUGUAI
Muslera; Giménez, Godín, Cáceres e Bentancur (Cristian Rodríguez); Nandez, Torreira, Vencino e Laxalt; Suárez e Cavani (Stuani)
Técnico: Óscar Tabárez

PORTUGAL
Rui Patrício; Ricardo, Pepe, Fonte e Raphael; William Carvalho, Adrien (Quaresma), João Mário (Manuel Fernandes) e Bernardo; Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes (André Silva)
Técnico: Fernando Santos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_