BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Mbappé destrói Argentina, faz dois gols, sofre pênalti, e coloca França nas quartas de final

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Kazan, RUS, 30 de junho de 2018

Foi um show de bola de Mbappé com a camisa da seleção francesa. O companheiro de Cavani e Neymar no ataque do Paris Saint Germain estava arrasador. Fez dois gols, sofreu pênalti e deitou e rolou em campo na vitória da França por 4 a 3 diante da Argentina, neste sábado (30/6), nas oitavas de final da Copa do Mundo das Rússia. Pavard, em golaço de fora da área, e Griezmann, em cobrança de pênalti, também marcaram. Di María, em lindo gol de fora da área, Mercado, desviando chute de Messi, e Aguero, completando cruzamento do craque argentino, descontaram.

A França iniciou a partida a mil por hora. Logo aos oito minutos, em cobrança de falta, Griezmann carimbou o travessão do goleiro Armani. Em seguida, aos 10, Mbappé arrancou na intermediária defensiva em disparada, ninguém conseguiu pará-lo até que, ao invadir a área, foi derrubado por Rojo, que até recebeu o cartão amarelo. Pênalti, que Griezmann, aos 12, cobrou com categoria para abrir o placar para a seleção francesa.

Enquanto a Argentina tinha posse de bola, tocando de um lado para o outro sem ofensividade, e não conseguia finalizar, a França fez claramente as opções pelos contra-golpes. E sempre com Mbappé foi criando boas chances de gol. Porém, no final do primeiro tempo, aos 41 minutos, Di Maria, de fora da área, arriscou lindo chute e fez um golaço: 1 a 1.

Na etapa final, a Argentina voltou com Fazio, jogador da Roma, na vaga de Rojo, do Manchester United. E logo aos dois minutos a seleção argentina virou o placar. Messi tentou finalização, pegou mal na bola, que foi desviada pelo lateral Mercado: 2 a 1.

Mas a pressão da Argentina desabou quando o lateral direito Pavard, do Stuttgart, da Alemanha, acertou chute espetacular, de fora da área, e empatou para a França: 2 a 2, aos 11 minutos. E para animar ainda mais os franceses, Mbappé aproveitou cruzamento na área, ajeitou a bola driblando e bateu cruzado para vencer Armani: 3 a 2.

A Argentina ainda estava abalada com a virada francesa, quando Giroud tocou para Mbappé, que pelo lado direito invadiu a área dando tapa nojento na bola para fazer 4 a 2 para a França. Giroud, atacante do Chelsea, da Inglaterra, ainda mandou a bola na rede pelo lado de fora e perdeu a chance de marcar o quinto gol francês.

Assustada e já com Aguero e Meza em campo nas vagas de Pérez e Pavón, a Argentina pouco conseguiu criar e finalizar. E, aos 47, após cruzamento de Messi, Aguero descontou de cabeça. Mas já era tarde. E deu França nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA

França 4 x 3 Argentina

Local : Kazan Arena, em Kazan
Árbitro : Alireza Faghani (Irã)
Cartões amarelos : Rojo, Tagliafico, Mascherano, Banega, Di Maria e Otamendi (ARG); Matuidi, Pavard, Giroud (FRA)

GOLS: Griezmann, aos 12; e Di María, aos 41 minutos do primeiro tempo. Mercado, aos 2; Pavard, aos 11; Mbappé, aos 18 e 22; e Agüero, aos 47 minutos do segundo tempo

FRANÇA
Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Kanté, Matuidi (Tolisso) e Pogba; Griezmann (Fekir), Mbappé (Thauvin) e Giroud
Técnico : Didier Deschamps

ARGENTINA
Armani; Mercado, Otamendi, Rojo (Fazio) e Tagliafico; Mascherano, Banega e Enzo Pérez (Agüero); Di María; Messi e Pavón (Meza)
Técnico : Jorge Sampaoli

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_