Da Redação
Kazan, RUS, 30 de junho de 2018
Foi um show de bola de Mbappé com a camisa da seleção francesa. O companheiro de Cavani e Neymar no ataque do Paris Saint Germain estava arrasador. Fez dois gols, sofreu pênalti e deitou e rolou em campo na vitória da França por 4 a 3 diante da Argentina, neste sábado (30/6), nas oitavas de final da Copa do Mundo das Rússia. Pavard, em golaço de fora da área, e Griezmann, em cobrança de pênalti, também marcaram. Di María, em lindo gol de fora da área, Mercado, desviando chute de Messi, e Aguero, completando cruzamento do craque argentino, descontaram.
A França iniciou a partida a mil por hora. Logo aos oito minutos, em cobrança de falta, Griezmann carimbou o travessão do goleiro Armani. Em seguida, aos 10, Mbappé arrancou na intermediária defensiva em disparada, ninguém conseguiu pará-lo até que, ao invadir a área, foi derrubado por Rojo, que até recebeu o cartão amarelo. Pênalti, que Griezmann, aos 12, cobrou com categoria para abrir o placar para a seleção francesa.
Enquanto a Argentina tinha posse de bola, tocando de um lado para o outro sem ofensividade, e não conseguia finalizar, a França fez claramente as opções pelos contra-golpes. E sempre com Mbappé foi criando boas chances de gol. Porém, no final do primeiro tempo, aos 41 minutos, Di Maria, de fora da área, arriscou lindo chute e fez um golaço: 1 a 1.
Na etapa final, a Argentina voltou com Fazio, jogador da Roma, na vaga de Rojo, do Manchester United. E logo aos dois minutos a seleção argentina virou o placar. Messi tentou finalização, pegou mal na bola, que foi desviada pelo lateral Mercado: 2 a 1.
Mas a pressão da Argentina desabou quando o lateral direito Pavard, do Stuttgart, da Alemanha, acertou chute espetacular, de fora da área, e empatou para a França: 2 a 2, aos 11 minutos. E para animar ainda mais os franceses, Mbappé aproveitou cruzamento na área, ajeitou a bola driblando e bateu cruzado para vencer Armani: 3 a 2.
A Argentina ainda estava abalada com a virada francesa, quando Giroud tocou para Mbappé, que pelo lado direito invadiu a área dando tapa nojento na bola para fazer 4 a 2 para a França. Giroud, atacante do Chelsea, da Inglaterra, ainda mandou a bola na rede pelo lado de fora e perdeu a chance de marcar o quinto gol francês.
Assustada e já com Aguero e Meza em campo nas vagas de Pérez e Pavón, a Argentina pouco conseguiu criar e finalizar. E, aos 47, após cruzamento de Messi, Aguero descontou de cabeça. Mas já era tarde. E deu França nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
França 4 x 3 Argentina
Local : Kazan Arena, em Kazan
Árbitro : Alireza Faghani (Irã)
Cartões amarelos : Rojo, Tagliafico, Mascherano, Banega, Di Maria e Otamendi (ARG); Matuidi, Pavard, Giroud (FRA)
GOLS: Griezmann, aos 12; e Di María, aos 41 minutos do primeiro tempo. Mercado, aos 2; Pavard, aos 11; Mbappé, aos 18 e 22; e Agüero, aos 47 minutos do segundo tempo
FRANÇA
Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Kanté, Matuidi (Tolisso) e Pogba; Griezmann (Fekir), Mbappé (Thauvin) e Giroud
Técnico : Didier Deschamps
ARGENTINA
Armani; Mercado, Otamendi, Rojo (Fazio) e Tagliafico; Mascherano, Banega e Enzo Pérez (Agüero); Di María; Messi e Pavón (Meza)
Técnico : Jorge Sampaoli