BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Ricardo Quaresma destaca objetivo alcançado por Portugal nesta 1ª fase da Copa do Mundo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Saransk, RUS, 25 de junho de 2018

Quem imaginava que a seleção de Portugal teria vida fácil nesta primeira fase da Copa do Mundo da Rússia se enganou. Depois do empate em 3 a 3 diante da Espanha e da suada vitória por 1 a 0 sobre Marrocos, os portugueses suaram frio para conquistar sua classificação para a etapa seguinte do mundial. Isso por que o selecionado do técnico Fernando Santos passou um verdadeiro aperto contra o Irã, que por muito não ficou com a vaga. O atacante Ricardo Quaresma destacou a conquista do propósito português.

“Acho que nos saímos muito bem. Conseguimos nosso objetivo e agora temos que nos recuperar nos próximos dias para pensar no próximo jogo. Agora temos que continuar com essa mentalidade de vencer e esperar pela próxima partida. Sabemos das dificuldades que teremos contra o Uruguai. Eles são uma grande equipe com jogadores muito grandes, mas o mais importante agora é nos recuperarmos e nos prepararmos para o Uruguai”, disse o atacante Ricardo Quaresma, autor do gol português naquela partida.

No entanto, o Irã, que precisava vencer a partida para ficar com a classificação à próxima fase, se atirou ao ataque em busca da igualdade no placar e consequentemente a virada. Karin aos 48 do segundo tempo, de pênalti, deixou tudo igual. Mas, foi nos pés de Mehdi Taremi, que os irianos estiveram próximo da classificação, porém, o atacante desperdiçou uma chance de clara de gol minutos depois. Já o técnico Fernando Santos preferiu enaltecer a classificação dos portugueses para a oitavas de final.

“O importante é pensar no jogo dos oitavas de final, pensar no jogo, conhecer seus adversários e se preparar bem mental e fisicamente, independentemente de ser o Uruguai ou os anfitriões. Eles são diferentes. Naturalmente, os anfitriões têm um grande apoio e tiveram um torneio muito bom, enquanto o Uruguai tem jogadores de alta qualidade e excelentes e todos eles são excelentes – mas Portugal também. Temos as nossas armas e vamos tente vencer”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, Portugal encara neste sábado, 30, ás 15h, no estádio Olímpico, em Sochi, na Rússia, o Uruguai, 1° colocado no grupo A com 9 pontos ganhos, em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre o 1° colocado do grupo C e o 2° colocado do grupo D.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_